Raccoon potencializa tráfego orgânico da Show Me The Money no Brasil
Perguntamos como – O salário e os benefícios que eu ganho estão alinhados ao mercado? Quanto eu ganharia pelo mesmo cargo em outra empresa? Quanto tempo eu levo para me tornar, um gerente, um diretor? É o momento certo de procurar outro emprego? São pontos de interrogação que deixam milhões de pessoas pelo mundo com a pulga atrás da orelha que dão vida à plataforma Show Me The Money, cuja proposta em resumo é elucidar boa parte das dúvidas acerca de remuneração e carreira e é útil tanto para pessoa física como para empresas.
Especializada em consultas de salários de mercado e sugestões para tomada de decisões estratégicas na carreira, a Show Me The Money atua em mais de 7 países – como Estados Unidos, México e Itália – e tem apelo pop por onde passa, afinal de contas, dinheiro e trabalho são assuntos universais. No Brasil, que atravessa a crise mais aguda da sua história, a plataforma fica ainda mais atraente. Isso porque muitas empresas precisaram adaptar cargos, funções e salários para encarar o tempo de vacas magras. Há 13,9 milhões de desempregados no País, aponta o IBGE, dado que pressiona o colaborador mais que o próprio chefe.
No entanto, há consenso de que sobra gente mas falta qualificação, o que dá chance de evolução aos mais preparados – que podem arranjar um emprego melhor em outra empresa. Então é um cenário que mescla perigo e oportunidade, tanto para pessoa jurídica como para pessoa física. Neste contexto, é fundamental entender o comportamento do mercado para se posicionar e aproveitar as oportunidades. Daí a relevância da SMTM por aqui.
Como não podia deixar de ser, a plataforma cresceu. Mas queria e podia mais, até porque sua proposta está alinhada às necessidades dos brasileiros. Diante disso, entre outras frentes, a SMTM entendeu que precisava de uma estratégia para potencializar o próprio alcance da marca e seu posicionamento no mercado digital, uma vez que é ali que as pessoas estão e pesquisam sobre carreiras. E é nesse ponto que entra a Raccoon, referência em marketing digital no Brasil.
A empresa identificou uma grande oportunidade para melhorar o ranqueamento e a indexação das atuais páginas do site e, após um período de pesquisas e estudos – analisando desde a superfície das páginas até diagnósticos mais complexos, envolvendo a construção e código do site – concluiu-se que a melhor estratégia para alavancar o número de visitantes orgânicos seria o Search Engine Optimization (SEO).
No entanto, por se tratar de um negócio internacional e atender a mais de 7 países, o domínio exigia uma integração das seções de maneira a atender todas as necessidades dos usuários de forma clara. Feito isso, o próximo passo foi identificar de palavras-chave e alinhá-las às melhores práticas exigidas pelo Google, implementando todos os protocolos de segurança necessários para que o domínio recebesse a devida relevância, entre eles o certificado SSL.
Em apenas 9 meses de projeto, o panorama orgânico da Show Me The Money é surpreendente. Após o início das otimizações, mais de 41% das páginas acompanhadas já ocupam a primeira página dos resultados de busca do Google. Além disso, outros 22% das palavras-chaves acompanhadas já alcançaram o top 5 das páginas do Google e seguem crescendo. Com tamanha quantidade de páginas bem posicionadas organicamente, o resultado maior veio com o crescimento de quase 3000% no tráfego orgânico do site.
Para o CEO da Show Me The Money, Murilo Arruda, a harmonia entre comprometimento e conhecimento técnico fez a diferença para o time da Raccoon. “Houve uma imersão profunda no nosso negócio, nas dores dos nossos clientes e, a partir daí, a agência conseguiu utilizar as ferramentas de SEO de forma a impactar realmente o nosso negócio. Houve uma transformação real, uma evolução no negócio como um todo, então são números reais. Estamos realmente muito satisfeitos e esperamos ainda mais resultados dessa parceria”, comemora.
“Trata-se de um negócio cujo core business tem apelo natural, as pessoas se interessam pela proposta e a solução de fato vai de encontro às necessidades do mercado. No entanto, considerando esse próprio engajamento natural, era claro que o desempenho da empresa poderia ser infinitamente maior. E foi aí que a estratégia de SEO caiu como uma luva, porque ela conecta oferta e demanda de maneira extremamente assertiva. A parceria entre Raccoon e Show Me The Money evidencia que bons resultados são fruto de estratégias sólidas e análises minuciosas dos dados disponíveis”, afirma o sócio- fundador da Raccoon, André Palis.
Os resultados surpreendentes no tráfego orgânico representam um grande avanço no projeto de SEO, mas o trabalho não para por aqui. Agora, o foco está em transformar as visitas em conversões. “Esse processo irá envolver ainda mais trabalho em criação e otimização de novas páginas, além de aperfeiçoar a experiência do usuário, colocando os clientes da SMTM em primeiro lugar quando o assunto é encontrar o que precisam no site”, finaliza Palis.
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