Você conhece a história do Nhoque da Fortuna?
Tradição italiana, todo dia 29 é o momento perfeito saborear o prato. A Finna ensina receita especial de Nhoque de Abóbora com Molho de Tomate e Manjericão
Nunca é demais fazer uma fezinha para obter boas conquistas ao decorrer do ano, não é mesmo? Para muita gente supersticiosa todo dia 29 é momento ideal para preparar uma boa receita de nhoque. Essa tradição é bastante conhecida em Estados que foram colonizados por imigrantes italianos.
A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, sugere para o próximo dia 29 de maio a receita de Nhoque de Abóbora com Molho de Tomate e Manjericão.
De acordo com a lenda, São Pantaleão perambulava faminto por um vilarejo italiano, em um dia 29 de dezembro. Pantaleão bateu à porta de uma casa e pediu comida a uma família, que tinha uma porção pequena da iguaria para dividir. Generosos e vendo o estado do andarilho, eles dividiram amigavelmente o prato, cabendo a cada um 7 bolinhas de nhoque. O visitante agradeceu a comida e partiu. Quando a família foi recolher os pratos, descobriu que embaixo de cada um deles havia uma moeda valiosa. A partir daí, todo dia 29 a família, agora rica, servia um prato da receita a quem pedisse, espalhando a tradição de que o ritual traz sucesso financeiro.
O passo a passo da simpatia é simples:
Basta colocar uma nota ou moeda de qualquer valor debaixo do prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida, separe no prato sete nhoques e coma um a um, fazendo um pedido para cada. Depois, pode saborear a deliciosa massa com a família.
Não esqueça: o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29.
Boa sorte! Delicie-se com a receita de Finna.
Como fazer Nhoque de Abóbora com Molho de Tomate e Manjericão
Ingredientes:
Massa:
500g de abóbora assada e amassada
1 xícara de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto
Molho:
10 tomates picados em cubos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
3 galhos de manjericão
Azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Massa:
– Corte a abóbora ao meio, retire as sementes e embrulhe no papel-alumínio. Asse na temperatura de 250ºC por aproximadamente 30 minutos ou até ficar com a polpa bem molinha;
– Retire do forno, espere esfriar um pouco, retire a polpa e amasse. Adicione 2 colheres de azeite, misture as farinhas e o sal;
– Esta massa é mole, não pode ser trabalhada demais. Misture até os ingredientes até ficarem homogêneos;
– Abra a massa na bancada e faça rolinhos para cortar os nhoques. Cozinhe em água fervente com sal. Quando subirem pra superfície, é porque já estarão cozidos.
Molho:
– Em uma panela, refogue a cebola e o alho em azeite. Coloque os tomates, o sal, a pimenta e o sal. Retire do fogo e adicione o manjericão. Adicione o nhoque já cozido e deixe apurar um pouco o molho.
Sobre a Finna
Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2018), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários