Rapp Brasil anuncia nova estrutura de liderança
Agência tem Tatiana Pacheco e André Pasquali como copresidentes, renovando operação para garantir melhor dinâmica e potencializar resultados
Inspirada em seu conceito “Fiercely Individual”, nas novas tendências do mercado de comunicação e no histórico de 22 anos como referência na publicidade brasileira, a Rapp Brasil coloca em prática uma reformulação em sua estrutura de liderança. As mudanças visam reforçar a qualidade de serviços que integram criatividade, uso inteligente de dados e resultados de negócios para seus clientes, marca registrada de uma agência focada em promover comunicação personalizada de empresas com o consumidor durante toda sua jornada de compra.
A principal mudança é a definição de uma nova dupla na copresidência. O dia a dia da agência será comandado por André Pasquali, que já respondia pela função; e por Tatiana Pacheco, promovida ao posto. Pasquali, um dos sócio-fundadores da operação, continua respondendo como CCO, tendo sob seu guarda-chuva, além da área de criação, o planejamento. Já Tatiana, há 18 anos na agência, ficará mais próxima das divisões de atendimento (onde respondia como vice-presidente), business intelligence, mídia e data.
“A Tatiana é uma executiva brilhante, que representa bem uma nova geração de executivos com visão de digital baseada em dados. Ela não só conhece profundamente a cultura da agência, mas também a dos nossos clientes e desse novo momento da indústria. Já o André é um dos maiores criativos e especialistas em CRM do Brasil, estando ao meu lado desde o nascimento da Rapp. Tenho certeza de que essa convergência de talentos e a sinergia entre eles vai garantir a manutenção e o sucesso da nossa operação”, destaca Abaete Azevedo, sócio-fundador e CEO da Rapp Brasil, responsável pela definição da nova estrutura. Fechando a trinca de liderança, junta-se aos copresidentes Gilson Silva, que responde como COO e CFO, dando sustentação à operação.
Além da copresidência, a agência reformulou seus departamentos, o que inclui a integração da área de Business Intelligence (BI) à mídia. A Rapp definiu ainda heads para dar maior conexão entre as áreas e mais autonomia aos processos. Entre eles estão Ana Machado (planejamento, pesquisa e insights), Ricardo Ribeiro (inovação), Maicol Oliveira (tecnologia), Patrícia Sanches (produção), Mauro Pinheiro (operação) e Bruno Oliveira (mídia). Na criação, ficam responsáveis pela excelência dos trabalhos os diretores Felipe Andrade e Marcello Matsukuma. A definição da nova estrutura já é resultado do trabalho conjunto dos novos presidentes.
“A Rapp sempre foi reconhecida como a principal operação de marketing direto do Brasil, sendo uma das quatro maiores operações da rede no mundo. Junto com o mercado, evoluímos para hoje nos tornarmos a grande referência em CRM, digital e uso inteligente e criativo de dados. Prova disso é o sucesso em trabalhos para clientes extremamente longevos, como Itaú, Vivo e Pernambucanas; para contas com trabalhos muito além do digital, como Pepsi, MasterCard e Supergasbras; e para novas e importantes conquistas, como Samsung e Basf”, analisa Pasquali. “Com uma estrutura horizontal, as áreas vão garantir muito mais eficiência aos processos, especialmente por conta da integração do BI à mídia, setores que passam a trabalhar efetivamente juntos. Especialistas em dados, pesquisa e social, por exemplo, vão alimentar o planejamento, a mídia e criação para garantir ações cada vez mais personalizadas e engajadoras, unindo dois dos valores que acreditamos serem igualmente fundamentais para o sucesso de um trabalho de comunicação de resultado: precisão e empatia”, destaca Tatiana.
Sobre a Rapp Brasil
Uma das marcas do grupo Omnicom, a Rapp é uma agência de comunicação cujo posicionamento preconiza relacionamentos de alta precisão e valor entre marcas e consumidores, visando construir afinidade por meio de experiências relevantes, inteligentes e pessoais. A Rapp Brasil é a quarta maior operação da rede no mundo e atende mais de 20 clientes, entre marcas e empresas como Itaú-Unibanco, Pepsi, Samsung, Vivo, Supergasbras, MasterCard, Pernambucanas, SAP, Folha de S.Paulo, Basf e Johnson & Johnson.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários