Com trailer hollywoodiano, campanha destaca protagonismo da Locaweb
Comunicação bem-humorada mostra como a empresa vai além dos serviços mais populares
As imagens mostram uma empresa gigante de tecnologia e sua enorme estrutura, entre milhões de cabos, códigos e inúmeros racks, servidores, storages, switches, roteadores e no-breaks.
A descrição poderia ser de alguma mega companhia nascida no Vale do Silício, mas neste caso trata-se de uma marca brasileira, que acaba de completar 20 anos e oferece um amplo portfólio com serviços que atendem desde o microempreendedor ao grande varejista.
A Locaweb inicia nesta semana a divulgação de sua maior campanha deste ano, que teve como inspiração trailers clássicos de Hollywood.
Sob o conceito “Yes, it’s Locaweb”, a comunicação criada pela agência Tech and Soul tem como meta revelar a grandiosidade da empresa e sua oferta de serviços. “Queremos mostrar a nossa realidade, o patamar da companhia dentro do mercado e como vamos muito além dos serviços mais conhecidos, como a hospedagem e criação de sites”, destaca Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing da Locaweb. Os filmes foram produzidos dentro da sede da empresa, aproveitando sua capacidade tecnológica e de entrega.
Com três filmes como carro-chefe, a campanha traz a voz real do dublador dos principais trailers dos sucessos do cinema americano para apresentar histórias que, com bom humor, mostram ações tão grandiosas que nem parecem acontecer no país, mas têm total conexão com o dia a dia do brasileiro. Com diferentes linguagens, o intuito das peças é conversar com o público em geral, além de desenvolvedores e pequenos e médios empresários.
Além dos comerciais, que serão exibidos na TV por assinatura e internet, a campanha conta com mídia digital, branded content e rádio, permanecendo em veiculação até o fim do ano. “A Locaweb é tão grande que parece gringa, mas é nascida e criada no Brasil. Brincamos com essa linguagem cinematográfica, quase de ficção científica, para ilustrar essa situação de que nem tudo que é bom vem de fora, e com uma boa pitada do nosso bom humor local”, ressalta Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Ficha técnica:
Campanha: “Yes, it’s Locaweb”
Agência: Tech and Soul
Cliente: Locaweb
Título: The Big Tech Company
Diretor de Criação: Flávio Waiteman
Diretor de Arte: Renan Bulgari
Redator: Daniel Magri
Atendimento: Claudio Kalim, Jonas Fortes
Mídia: Toco Monteleone, Luiz Gustavo Vieira
Planejamento: Cesar Fuster
Aprovação do Cliente: Luis Carlos dos Anjos
Produtora de Vídeo: Zeppelin Filmes
Direção: Robert Orlich
Direção de Fotografia: Robert Orlich
Produtor RTV: Oswaldo Zanetti
Produtor Executivo: Ricardo Baptista
Montador: André Esposito
Produtora de som: Jamute
Atendimento Produtora Som: Marcelo Romero
Maestro: James Pinto
Pós Produção: Bóson
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários