Looks étnicos e futuristas do “Pantera Negra”
Como criar os looks de uma sociedade africana supertecnológica mas fiel às suas raízes? Essa foi a missão de Ruth Carter, a figurinista da nova superprodução Marvel “Pantera Negra” que se passa no país fictício Wakanda!
É claro que unirelementos das diferentes culturas do continente e ser respeitoso a elas não é tarefa fácil. Pra isso, equipes de pesquisa viajaram pra Gana e África do Sul; de lá, trouxeram vestidos de tribos milenares (Tuareg, Turkana, Xhosa, Suri e Dinka), piercings, fotos de pinturas corporais e escarificações… Tudo serviu de inspiração pros 5 ilustradores e 14 estilistas e especialistas em tingimento, texturas e acessórios pra criar mais de 700 peças pros habitantes de Wakanda, um lugar que combina tradição e supertecnologia.
E “Pantera Negra” é histórico pois é o primeiro filme protagonizado por um super-herói negro da gigante dos quadrinhos, interpretado por Chadwick Boseman! O filme estreou agora no Brasil e tem a Lupita Nyong’o como a superguerreira Nakia – forte, poderosa e lindíssima.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários