Plenitud lança linha de absorventes e protetores para incontinência urinária
Marca traz novo Plenitud Femme e revoluciona categoria de adultos ao garantir portfólio completo para todo os níveis de escapes de urina, desde o leve ao mais intenso |
– Plenitud, marca de cuidados adultos pertencente à multinacional norte-americana Kimberly-Clark, revoluciona a categoria e inclui uma nova linha em seu portfólio. Plenitud Femme chega para que mulheres com uma rotina ativa lidem com escapes de urina, oferecendo uma solução adequada em um novo formato com discrição, segurança e proteção contra vazamentos. O novo produto complementa o portfólio da marca para soluções de incontinência urinária, que conta também com as linhas Active e Real Fit. Cerca de 1 em cada 4 pessoas acima dos 40 anos possuem a condição¹, aproximadamente 20 milhões de brasileiros segundo cruzamento de dados realizado pela marca, dados do IBGE e da Sociedade Brasileira de Urologia. As causas são diversas e podem variar entre o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico que controlam a bexiga aos escapes de esforço ou mesmo uma condição de bexiga hiperativa². Esta perda involuntária de urina possui maior incidência em mulheres, que muitas vezes têm a rotina abalada pelo tabu que cerca o assunto. Em decorrência deste estigma, e como resultado da falta de conhecimento sobre a categoria de cuidados adultos e suas soluções, muitas mulheres procuram alternativas que interferem diretamente no seu dia a dia, por exemplo: adotar o uso de roupas escuras/pretas; mapear todos os banheiros no trajeto da casa ao trabalho; comprar dois modelos iguais de calça e usar produtos inadequados aos escapes de urina. Um exemplo são os absorventes femininos, desenvolvidos para menstruação – que possui uma consistência menos fluida – e sem tecnologia específica para a absorção e controle de odor de grandes quantidades de urina. Com foco nas necessidades da consumidora e seu bem-estar, Plenitud investiu mais de dois anos em pesquisa e um entendimento mercadológico aprofundado para garantir o melhor portfólio para o dia a dia ativo. A marca, que foi a primeira a lançar as soluções de roupas íntimas descartáveis, inova mais uma vez ao lançar Plenitud Femme, uma linha em três diferentes formatos com poder de absorção até seis vezes maior que absorventes comuns, que permite que a mulher continue usando sua calcinha. A tecnologia dos produtos mantém a região íntima seca, garante controle de odor e evita problemas como irritações e constrangimentos com vazamentos, entregando a discrição desejada pela consumidora. Cada um dos produtos possui características específicas: o Protetor diário, o mais discreto da categoria, é direcionado para escapes considerados leves e moderados e capaz de absorver mais do que um absorvente menstrual regular; o Absorvente ultra, com formato seguro e discreto, é capaz de absorver três vezes mais do que um absorvente menstrual noturno; o Absorvente noturno, mais longo, promove maior segurança e é ideal para perdas de urina moderadas à intensas, sendo capaz de absorver até seis vezes mais do que um absorvente menstrual noturno*. A diversidade no portfólio – dos produtos Active Mulher e Real Fit a linha Femme – permite que cada mulher encontre o produto ideal de acordo com o seu nível de escape de urina e em diferentes ocasiões, se adequando às suas atividades e sem deixar que a condição interfira no seu dia a dia. “Este é um dos maiores investimentos da marca ao lançar um produto. Após os 40 anos, as mulheres entram em um momento de repensar, reexperimentar e ressignificar valores e percepções, libertando-se de antigos rótulos e buscando uma vida cada vez mais ativa. E neste contexto, muitas enfrentam paradigmas do corpo como o escape de urina que representa um paradoxo à tudo que a mulher adulta está buscando. Temos a missão tanto de estimular a conversa sobre a incontinência urinária – que é mais comum do que se imagina – e desmistificar o tema, como de oferecer soluções que empoderem as mulheres e proporcionem uma vida plena”, afirma Priya Patel, diretora da categoria de cuidados femininos e adultos da empresa. ¹ Pesquisa realizada no Brasil com homens e mulheres acima de 40 anos. Sobre a Kimberly-Clark Brasil Há mais de 20 anos no Brasil e presente no mundo desde 1872, a empresa Norte Americana Kimberly-Clark tem a missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Reconhecida por suas constantes inovações em soluções de higiene pessoal e bem-estar e iniciativas de sustentabilidade, a empresa contribuiu com importantes avanços neste setor no País. A Kimberly-Clark é fabricante do papel higiênico e lenços umedecidos Neve®; fraldas, toalhas umedecidas e linha banho e pós-banho Huggies®; absorventes Intimus Gel® e Intimus® Interno; protetores Intimus Days®, lenços umedecidos e sabonete íntimo Intimus®, Scott Duramax®; guardanapos Grand Hotel®; lenços de papel Kleenex®; produtos para incontinência urinária Plenitud®. No segmento institucional, por meio da K-C Professional, a empresa oferece soluções de higiene e segurança para bares, restaurantes, indústrias e empresas. |
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários