Oratório de Natal enche a cidade de música a partir de sábado (2/12)
Estreia acontece no Museu Costa Pinto, às 18 horas, com entrada franca
Vem aí o Oratório de Natal. O novo projeto musical do maestro Keiler Rego estreia às 18 horas do dia 2 de dezembro, sábado, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória). Nesse dia, será lançada toda a programação do maestro até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis), quando acontecerão apresentações gratuitas em diversos espaços da capital baiana, levando a todos uma mensagem de fraternidade e paz em forma de música.
Criado este ano, o Oratório de Natal tem a participação de quatro solistas e do grupo coral formado por pessoas da comunidade que passaram por oficinas realizadas pelo próprio Keiler Rego e o maestro Carlos Veiga Filho, ao longo de três meses, com aulas semanais de técnicas vocais. O projeto segue o modelo do Oratório de Santo Antonio, já tradicional na cidade nos festejos juninos.
O Oratório de Natal contextualiza a história bíblica do nascimento de Jesus Cristo através de um repertório eclético e animado. Além de cantos natalinos, há hits da MPB, como Preta, Pretinha (Novos Baianos), Andar com Fé (Gilberto Gil) e Trem Bala (Ana Vilela). Entre as canções mais tradicionais, não faltarão Boas Festas, de Alceu Valente, e Então é Natal, de John Lennon.
O grupo se apresenta com um figurino especialmente criado pela figurinista Dulce da Silva. No roteiro das apresentações estão previstos espetáculos em locais como o Colégio Antonio Vieira (Capela de Nossa Senhora de Fátima), a Igreja da Trindade e o Abrigo do Salvador.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários