Daniela Galdino estará na Flica 2017

Poeta, performer, produtora cultural pesquisadordliteratura confirmou presença no evento que acontece em Cachoeira

Poeta, lançou “Vinte poemas caleiDORcópicos” em 2005. Performer, atuou no curta de ficção “Astrogildo e a astronave” (2016). Com um currículo vasto em experiências literárias, Daniela Galdino estará na sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro. Produtora Cultural e Pesquisadora da área de Literatura, Daniela Galdino é professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em que coordenou o comitê local do Proler (2012-2015) e desenvolve projetos de formação continuada em artes. Doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos (Ufba), é mestre em Literatura e Diversidade Cultural (UEFS) e docente colaboradora do Curso de Especialização em Gestão Cultural (UESC).

Em 2014 idealizou o “Profundanças”, antologia literária e fotográfica dedicada à visibilidade de mulheres escritoras. O projeto resultou na publicação de dois volumes, respectivamente em 2014 e 2017. Até o momento participaram 29 escritoras da Bahia, de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Publicou “Inúmera” (1ª ed. 2011, 2ª ed. 2013, 3ª ed. 2017) e “Vinte poemas caleiDORcópicos”. Participa de diversas antologias literárias, entre elas a  trilíngue “Autores baianos: um panorama” (2013), “Fora tema” – edição cartonera (2016), “Revista Organismo” (2015) e “Diálogos: panorama da nova poesia grapiúna” (2009). Tem poemas nas versões impressa e eletrônica do Mapa da Palavra-BA (2016), além de publicações de poemas em revistas virtuais, tais como: “Diversos Afins”, “Gueto” e “Blis Não Tem Bis”.

Daniela Galdino tem percorrido diversos eventos literários. Participou como poeta e performer no Circuito Cine Éden (Ipiaú, 2017),  na programação Mapa da Palavra/FLICA (Cachoeira, 2016), no lançamento da Revista Palavra/SESC Nacional (SESC/Arcoverde-PE, 2016), no I Festival Literário de Ilhéus (Ilhéus, 2016), na   I Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (Lençóis, 2014).

Também na XI   Bienal   do  Livro   da   Bahia (Salvador, 2012), no 18° Congresso de Leitura do Brasil (Unicamp, 2012), Festival Nacional Amar Amado  (Ilhéus,  2012) e AltFest Fliporto (Olinda, 2011). Em 2013, na homenagem ao Brasil na Feira de Frankfurt, Alemanha, esteve presente, desenvolvendo atividades nas cidades de Bremen, Berlim e Hamburgo.

Como Performer atuou ainda nos episódios do web programa “Video-Verso: Primeira carta ao tirano”, “Um pé de água” e “Nutri-end”, produzidos pela Voo Audiovisual e disponibilizados no canal do Youtube VooTV. Mantém o blog: www.operariadasruinas2.blogspot.com.

Flica 2017 – A sétima edição, entre os dias 5 e 8 de outubro, segue trazendo para o Recôncavo Baiano influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Em 2017, estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus. Todos os anos, escritores de diversos matizes se reúnem para debater e interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento. A festa costuma atrair mais de 20 mil visitantes a Cachoeira. Uma novidade deste ano será a curadoria. O escritor e jornalista Tom Correia assume a função ocupada, em 2016, por Emmanuel Mirdad, um dos idealizadores e coordenador geral da Flica. O Governo do Estado da Bahia apresenta a Flica 2017. O projeto é realizado pela Cali e Icontent e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, e apoio do Hiperideal , Coelba e da Prefeitura Municipal de Cachoeira

Serviço

​Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017

​Quando: ​5 a 8 de Outubro
Onde: Cachoeira/Ba

Foto Ana Lee 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password