Ifá lota Parque Costa Azul
Banda se apresentou no projeto Música no Parque com abertura do DJ El Cabong
Música instrumental afrobeat. Com a intenção de ouvir esta batida, mais de três mil pessoas estiveram no Parque Costa Azul, para mais uma edição do Música no Parque. Com a proposta de trazer vão música aberto ao público, o projeto ainda teve a abertura do DJ El Cabong e intervenções artísticas de Ana Dumas e seu carrinho multimídia.
Com repertório eclético que mistura musicas novas e sucessos antigos nacionais, El Cabong começou a juntar o público que já estava no local curtindo a intervenção artísticas.
Com uma mistura de idades, uma arena lotada ficou eufórica com a batida instrumental da banda Ifá. Comemorando seu quarto aniversário, a banda, cujo nome representa o oráculo africano e a sigla para junção inventiva entre Ijexá, funk e afrobeat, integra um movimento independente quem vem resinificando o cenário musical baiano.
No show, foi apresentado um repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, a IFÁ ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora, fazendo do seu discurso um manifesto de afirmação e estética.
O baixista Fabricio Mota agradeceu pela iniciativa do projeto e a presença do público, pedindo que iniciativas como esta continuassem.
O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do G Barbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções em parceira com Polo Cultural.
Fotos: Amanda Oliveira/Govba
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários