F.biz cria “Relógios da Violência” para marcar 11 anos da lei Maria da Penha
A lei número 11.340, de 7 de agosto de 2006, é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. Conhecida popularmente como “Lei Maria da Penha” em um reconhecimento a denuncia de Maria da Penha Fernandes, vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento, sendo duas delas tentativa de assassinato. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento. Com o objetivo de marcar o aniversário da lei, que completa hoje 11 anos, a F.biz criou para o Instituto Maria da Penha uma plataforma que mostra os “Relógios da Violência”.
A ideia é que as pessoas entrem nesta plataforma e compartilharem os números, basta apenas escolher o relógio desejado e compartilhá-lo no Facebook e Twitter com a hashtag #TáNaHoraDeParar.
Esses relógios formam relações entre as horas do dia e o número de mulheres vítimas de violência no Brasil, mostrando em tempo real a quantidade de agressões ocorridas naquele determinado momento. Cada relógio corresponde a um tipo de violência contemplada pela Lei Maria da Penha: agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários