#SãoJoãoEstakazero
Banda viaja pela Bahia e apresenta suas novas canções
Um resgate ao o que o São tem de melhor musicalmente. Esta é a proposta da Estakazero que em 2017 passara por vários municípios da Bahia. A banda liderada por Léo Macedo começou a turnê junina em Santa Cruz de Cabrália e Dias D´Avila. No repertório, o forró tradicional, com a aposta na canção de trabalho “Todo Seu”, além das clássicas “Encosta N´Eu”, “Sapatilha 37” e “Lua Minha”.
Como nos anos anteriores, a banda coloca o pé na estrada a partir do dia 22 em Cachoeira. De lá, na véspera de São João se apresentam em Amargosa e Itaberaba. No dia do santo, se apresentam em Salvador, Pojuca eAraçás. São Sebastião do Passé e Castro Alves serão os destinos do dia 25.
Mostrar a cultura musical da Bahia foi para o cantor e instrumentista Léo Macedo uma necessidade em 2001, quando criou a Estakazero, com este espírito a banda segue tocando no São Pedro.
A banda, que é genuinamente baiana e há dezesseis anos levanta a bandeira do forró, se apresenta em Muritibano dia 28, Ilhéus no dia 29, Dia D ‘Avila, dia 30, e Iguape dia 30.
A aposta musical de 2017 tem a assinatura de Levi Lima, líder do Jammil. Com arranjos e produção musical de Allê Barbosa, a canção tem versos como “Todo seu/ Me pegue na mão/ Quero ir passear/Todo seu/ Dos pés à cabeça/ Palma ao calcanhar/ Todinho seu/ Caminho te levo comigo/ Meu coração é seu abrigo”.
Para a temporada junina, as marcas da cultura nordestina estão presentes não apenas no som da sanfona e no toque do triângulo, mas também na escolha dos cenários e dos figurinos das apresentações. No repertório, ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, se unem ao tradicional forró em um som próprio que, aliado à voz marcante de Leo, tornou-se referência para bandas de forró em todo o Brasil.
São três DVDs de carreira, sendo o primeiro intitulado “Estakazero Ao Vivo” e lançado em 2006, o segundo “Dez anos na Estrada”, gravado em 2011 e o terceiro “A Festa Começou”, lançado em 2013. Além destes trabalhos, a Estakazero tem em sua discografia os álbuns “Botando o Pé na Estrada” (2003), “Lua Minha” (2005), “Ao vivo”, (2006) “Arrasta-pé pelas Estrelas” (2008), “Viva Luiz!” (2010) “Na Balada”, (2012), “A Festa começou” (2013), “Eu tô bem na fita” (2015) e “Pertinho” (2016).
Foto divulgação Sergio Figueiredo
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários