Natura convida as mulheres a se reconectarem com o seu próprio corpo
O conceito ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo’ marca o novo momento de Tododia, marca da Natura. A ideia é um verdadeiro movimento que nasce com o propósito de ajudar as mulheres a se reconectarem com seus corpos e os redescobrirem através do toque. “Tododia é uma marca que carrega em sua essência o convite ao toque, graças a sensorialidade de seus produtos, com fragrâncias aconchegantes e texturas inovadoras”, diz Claudia Pinheiro, diretora da categoria de Cuidados Pessoais da Natura.
O movimento teve origem no estudo Corpo Vivo, encomendado pela Natura e liderado pela antropóloga Paula Pinto com mulheres de quatro países (Brasil, México, Argentina e Colômbia). A temática da liberdade e o prazer que as mulheres podem vivenciar com seus corpos é retratado, nesse primeiro momento, com a nudez. ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo’ fala sobre se despir dos medos, dos preconceitos e também das roupas. A nudez é desmistificada e se torna um meio para conexão com o corpo. “Quando a mulher se relaciona de forma mais prazerosa com o seu corpo ela ganha consciência e finalmente se apropria dele”, completa Claudia Pinheiro.
Criada pela agência África, a campanha traz o olhar feminino em todos os momentos da produção. Ela foi produzida por uma equipe majoritariamente composta por mulheres, como as diretoras We Are Magnolias, da produtora Hungry Man, e a fotógrafa Fernanda Tricoli. Com essa iniciativa, a Natura pretende não só lançar mais uma campanha de produto, mas, sim, liderar um movimento pela liberdade do corpo feminino. “Hoje, apesar da retomada de protagonismo do corpo nas discussões sobre empoderamento feminino, o corpo segue sendo mais pensado que vivido. A campanha gira em torno disso. Queremos convidar as mulheres a se reconectarem com seu corpo através do toque. A linha Tododia já nasceu com essa vocação, e os produtos ajudam nessa reconexão”, explica Cintia Hachiya, diretora geral de atendimento da Africa.
O movimento, que já ganhou as ruas com um teaser provocativo sem assinatura da marca – mobiliários urbanos foram recobertos com a frase “Você conhece seu corpo?”, terá o lançamento oficial do filme reverberado nas redes sociais por influenciadores digitais de forte conexão com o tema. Ainda como parte do movimento, um hub online (natura.com.br/ocupeseucorpo) reunirá vídeos de mulheres respondendo a essa pergunta e outros conteúdos sobre o assunto.
Ficha Técnica
Título: Ocupe Seu Corpo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia – Cereja e Avelã
Duração: 60´´, 30´´, 15´´, 7´´ e 5´´
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Pedro Bullos / Valdir Bianchi
Diretor de Arte: Andrea Rocha / Ricardo Silveira
Redator: Bianca Moura / Gustavo Gusmão / Pedro Bullos
Insights: Fabiano Carvalho / Andrea Rocha
Atendimento: Cintia Hachiya/ Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Eduardo Ferreira/ Fabiana Coimbra / Henrique Arakaki / Rodrigo Vieira
Planejamento: Marina Pires / Fabiana Andreoli / Bianca Moura
RTV: Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Stella Gafo
Gerente de Projetos: Mario Mendes
Produtora: Hungry Man
Diretor: We Are Magnolias
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Renata Corrêa / Rodrigo Castello
Line Producer: Valentina Baisch / Daniela Freitas
Direção De Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Valeria Costa
Equipe Produção: Hungry Man
Diretor de produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors
Finalização: Marcos Camurati
Produtora de som: Antfood
Produção : Lourenço Schmidit / Wilson Brown
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel / Sean McGovern
Locução: Graça Cunha
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira/ Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Liliane Lima / Carolina Secchin / Beatriz Boas / Ana Carolina Soutello / Karina Guimaraes / Renato Winnig.
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