TubeLab vai analisar passado dos creators
Empresa de marketing de influenciadores lança Pegada Digital, serviço que investiga histórico de postagens e comportamentos dos influenciadores
A TubeLab, empresa de influência que planeja e distribui conteúdo nos meios digitais, está lançando o serviço Pegada Digital. A ferramenta “investiga” o histórico do comportamento dos influenciadores digitais em todas as redes sociais e recomenda mudanças quando for necessário.
O objetivo é acabar com os constrangimentos pelos quais algumas empresas passam, quando, por exemplo, contratam determinado creator e se surpreender com frases de teor inadequado postadas no passado.
“Antes dessa análise do histórico digital do influenciador, o planejamento ficava refém de um passado que poderia aparecer a qualquer momento. Uma campanha de milhões poderia ir para o lixo com uma simples associação negativa”, afirma Danilo Strano, diretor de planejamento da TubeLab.
“Para criar uma relação verdadeira com o consumidor, as marcas precisam construir uma relação de cumplicidade com o influenciador digital que estão contratando. E uma das principais características para a confiança é a coerência. Um influenciador precisa ter legitimidade para apoiar determinada marca ou causa”, explica Frederico Furtado, diretor-geral da TubeLab.
A empresa já aplica a novidade para seus clientes, como Cinépolis. Alguns dos casos que a Pegada Digital pode identificar são opiniões desfavoráveis à marca, preferência por produtos concorrentes, ou até mesmo opiniões que não ornam com os valores da marca. Isso evita, inclusive, que os influenciadores sejam acusados de terem dado opiniões de cunho racista ou sexista no passado.
A adoção de ferramentas como a Pegada Digital indicam um novo passo para o mercado de marketing de influenciadores. Depois do boom dos últimos anos, há uma busca pela profissionalização das relações entre marcas e creators. A TubeLab lidera essa movimento, com ações de planejamento que trazem maior profundidade e relevância ao marketing de influência.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários