Últimos dias para conferir os trabalhos dos artistas Chico Mazzoni e Denissena no MAM-BA
Exposições ‘Retratos do Mundo Flutuante’ e ‘Pássaros’ seguem em cartaz até este domingo (7)
A Capela e Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) expõem, respectivamente, as mostras ‘Retratos do Mundo Flutuante’ do artista visual e arquiteto Chico Mazzoni, e ‘Pássaros’ do artista visual Denissena, até o próximo domingo (7). Ambas são abertas ao público.
Com uma expressão plástica que transita entre a figuração e a abstração, Chico Mazzoni buscou expressar em ‘Retratos do Mundo Flutuante’ uma linguagem contemporânea na série. Com 31 quadros (incluindo três dípticos e um tríptico), ele imprime a influência da cultura japonesa em seus trabalhos, “numa busca da paisagem improvável, dos retratos do mundo que flutua na nossa imaginação”, pontua. Durante o processo, foi utilizada pintura acrílica e acrílica em baixo relevo sobre telas em formatos 80 X 80 cm, 90 X 90 cm, 100 X 100 cm.
Já em ‘Pássaros’, Denissena apresenta 17 trabalhos que mesclam esculturas em ferro, arte digital, graffiti, vídeo e performance, buscando expressar através das linguagens visuais a ideia da liberdade artística e questões de preservação ao meio ambiente numa temática poética. A exposição tem por objetivo criar um diálogo entre a arte e o público, buscando atrair para a visitação não só pessoas que já frequentam o museu, mas àqueles que não o conhecem.
O MAM-BA oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira as novidades na página do Facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.
SERVIÇO
Exposição ‘Retratos do Mundo Flutuante’ de Chico Mazzoni
Quando: Até 7 de maio (domingo)
Visitação: De terça a domingo, das 13h às 17h
Onde: Capela do MAM-BA
Entrada gratuita
Exposição ‘Pássaros’ de Denissena
Quando: Até 7 de maio (domingo)
Visitação: De terça a domingo, das 13h às 17h
Onde: Galeria 3 do MAM-BA
Entrada gratuita
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários