The Street Store – DF e Fields360 se unem para devolver dignidade a moradores de rua
Parceria busca dar mais visibilidade ao projeto de loja social, reconhecido internacionalmente
O evento da “Loja de Rua” é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que se deparam com a chance de escolher o que querem vestir entre os itens doados. Os brasilienses agora têm a chance de colaborar para colocar na rua a 4ª edição do projeto por meio do financiamento coletivo pelo Catarse.
Em Brasília existem cerca de quatro mil pessoas morando nas ruas, sendo 82% homens. Proporcionar essa experiência humanizada, com ajuda de voluntários, gera impacto social ao promover esse novo conceito de loja social, que entrega roupas para quem precisa de um jeito pensado para resgatar a autoestima delas.
O conceito da campanha feita pela Fields360 é “Tome uma atitude, escolha dignidade”, dando ênfase no apoio que o projeto precisa dos brasilienses para ter continuidade e alcançar cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É um projeto coletivo que só é possível com a ajuda de voluntários, doação e empresas parceiras, ou seja, uma soma de esforços”, explica Viviane Miranda, diretora de Atendimento da Fields360.
Para iniciar a campanha digital, a Fields360 criou peças para redes sociais, cards e gifs e um hotsite em parceria com a agência digital Wavez. O hotsite thestreetstoredf.com.br foi desenvolvido com o objetivo de criar um financiamento coletivo (crowdfunding) e viabilizar a estrutura do projeto, que será realizado em junho, no bairro do Sol Nascente – Ceilândia – DF – que além de roupas, oferecerá uma série de serviços gratuitos para a comunidade.
A banda brasiliense Scalene apadrinhou o projeto, apoiando de forma voluntária a ação para incentivar o engajamento das pessoas nesta causa por meio de um vídeo em que convidam as pessoas a conhecerem e contribuírem com o projeto. Este vídeo está disponível no hotsite e redes sociais do projeto e da banda.
De acordo com Ruth Duarte, voluntária e coordenadora do projeto, o mais importante dessa causa é poder devolver a dignidade por meio da liberdade de escolha das pessoas em situação vulnerável. “É uma oportunidade dos moradores de rua escolherem e não apenas aceitarem o que oferecem a eles ”, destaca.
Para doar, acesse o link: www.catarse.me/streetstoredf
Acesse o site do projeto para conhecer mais sobre: www.thestreetstoredf.com.br
Ficha técnica:
Cliente: The Street Store DF
Campanha: Crowdfunding
Agência: Fields360
Produto: Institucional
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
VP de Criação: Thiago Reis
Planejamento: Thiago Reis e Natália Bomfim
Direção de Arte: Natália Bomfim
Redator: Cássio Guiot
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Isabel Aoki
Aprovação: Ruth Duarte
Agência Digital: Wavez
Diretor de Operações: Pedro Guimarães
Desenvolvedor: Fábio Vaz
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários