Nova campanha do TSE destaca importância da biometria e da participação dos eleitores

Mensagem será transmitida em cinco filmes e jingles nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega, criados pela S de Samba, em rádios e televisões brasileiras, além da internet

A impressão digital é única, não existem duas iguais no mundo. E é exatamente por isso que ela traz muito mais segurança para o eleitor. Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. Por isso, o mote da nova campanha é “A digital de cada um faz a diferença”.

A campanha foi criada pela Mullen Lowe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação. “Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, diz Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.

Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional possa personalizar as peças, tanto no sentido visual como no conteúdo. Sob a direção geral de Fred Farah, da Biruta Filmes, foram desenvolvidos um filme nacional e cinco versões regionais desta peça. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, da S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha, por meio de jingle nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.

As peças começam a ser usadas agora em março em todo o país nas mais diferentes mídias, e devem se tornar a cara da biometria. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots de rádios serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e também na internet.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: MULLEN LOWE BRASIL

DIREÇÃO GERAL CRIAÇÃO: JOSE BORGHI

DIREÇÃO CRIAÇÃO: EDUARDO SALLES

CRIAÇÃO: JEFFERSON DELOSPITAL / DEMERVAL GONÇALVES / FABIO NUNES

DIREÇÃO RTVC: PATRICIA VENTURINI

PRODUÇÃO RTVC: ISABELA TORQUATO / GUTO LINS

ATENDIMENTO: FLAVIA CALDAS / LAURA TABORDA

PRODUTORA: BIRUTA FILMES

DIREÇÃO GERAL: FRED FARAH

PRODUÇÃO EXECUTIVA: FERNANDA CARPINELLI

DIR. DE ANIMAÇÃO: DOUG BELLO

DIR. DE ARTE E ILUSTRAÇÕES: LIZA DOMINGUES

CRIAÇÃO PERSONAGENS: LIZA DOMINGUES

MODELAGEM CENÁRIOS: ACACIO GONZALES JR.

MODELAGEM PERSONAGENS/LOOKDEV: HUMBERTO RODRIGUES

MODELAGEM/ESCULTURA/TEXTURA: OTÁVIO LIBÓRIO, RODRIGO RODRIGUES E HUMBERTO RODRIGUES

RIG: RODRIGO RODRIGUES

ILUMINAÇÃO 3D: RENATO SOUZA

ANIMAÇÃO: WILSON BARUKI, DOUG BELLO

RENDER: RODRIGO LESCANO

EDIÇÃO: IVAN LEMOS

FINALIZAÇÃO: EDGAR MAGOO

PRODUTORA DE SOM: S DE SAMBA

DIREÇÃO MUSICAL: JAIR OLIVEIRA E WILSON SIMONINHA

PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO: RAFAEL SILVESTRINI

CRIAÇÃO DE TRILHA: DIONÍSIO DAZUL, PEDRO CALDAS, RODRIGO MONTEIRO E TIAGO GANKE

LOCUTOR: JOAO BATISTA

ATENDIMENTO: MEG RIBEIRO E GUGA COSTA

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password