Nova campanha do TSE destaca importância da biometria e da participação dos eleitores
Mensagem será transmitida em cinco filmes e jingles nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega, criados pela S de Samba, em rádios e televisões brasileiras, além da internet
A impressão digital é única, não existem duas iguais no mundo. E é exatamente por isso que ela traz muito mais segurança para o eleitor. Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. Por isso, o mote da nova campanha é “A digital de cada um faz a diferença”.
A campanha foi criada pela Mullen Lowe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação. “Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, diz Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.
Todo o material foi elaborado de forma que cada Tribunal Regional possa personalizar as peças, tanto no sentido visual como no conteúdo. Sob a direção geral de Fred Farah, da Biruta Filmes, foram desenvolvidos um filme nacional e cinco versões regionais desta peça. A direção musical ficou à cargo de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, da S de Samba, que trouxeram os mais variados ritmos nacionais para a campanha, por meio de jingle nas versões pop, rock, forró, sertanejo e tecnobrega.
As peças começam a ser usadas agora em março em todo o país nas mais diferentes mídias, e devem se tornar a cara da biometria. Os personagens já estão sendo usados para ações em redes sociais e os filmes e spots de rádios serão veiculados em emissoras de televisão, rádio e também na internet.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: MULLEN LOWE BRASIL
DIREÇÃO GERAL CRIAÇÃO: JOSE BORGHI
DIREÇÃO CRIAÇÃO: EDUARDO SALLES
CRIAÇÃO: JEFFERSON DELOSPITAL / DEMERVAL GONÇALVES / FABIO NUNES
DIREÇÃO RTVC: PATRICIA VENTURINI
PRODUÇÃO RTVC: ISABELA TORQUATO / GUTO LINS
ATENDIMENTO: FLAVIA CALDAS / LAURA TABORDA
PRODUTORA: BIRUTA FILMES
DIREÇÃO GERAL: FRED FARAH
PRODUÇÃO EXECUTIVA: FERNANDA CARPINELLI
DIR. DE ANIMAÇÃO: DOUG BELLO
DIR. DE ARTE E ILUSTRAÇÕES: LIZA DOMINGUES
CRIAÇÃO PERSONAGENS: LIZA DOMINGUES
MODELAGEM CENÁRIOS: ACACIO GONZALES JR.
MODELAGEM PERSONAGENS/LOOKDEV: HUMBERTO RODRIGUES
MODELAGEM/ESCULTURA/TEXTURA: OTÁVIO LIBÓRIO, RODRIGO RODRIGUES E HUMBERTO RODRIGUES
RIG: RODRIGO RODRIGUES
ILUMINAÇÃO 3D: RENATO SOUZA
ANIMAÇÃO: WILSON BARUKI, DOUG BELLO
RENDER: RODRIGO LESCANO
EDIÇÃO: IVAN LEMOS
FINALIZAÇÃO: EDGAR MAGOO
PRODUTORA DE SOM: S DE SAMBA
DIREÇÃO MUSICAL: JAIR OLIVEIRA E WILSON SIMONINHA
PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO: RAFAEL SILVESTRINI
CRIAÇÃO DE TRILHA: DIONÍSIO DAZUL, PEDRO CALDAS, RODRIGO MONTEIRO E TIAGO GANKE
LOCUTOR: JOAO BATISTA
ATENDIMENTO: MEG RIBEIRO E GUGA COSTA
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários