FORD PROMOVE PALESTRA E VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES NA SEMANA DA ÁGUA

  • FORD PROMOVE PALESTRA E VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES NA SEMANA DA ÁGUA
  • FORD PROMOVE PALESTRA E VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES NA SEMANA DA ÁGUA
  • FORD PROMOVE PALESTRA E VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES NA SEMANA DA ÁGUA
  • FORD PROMOVE PALESTRA E VISITA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES NA SEMANA DA ÁGUA

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Ford promove nesta semana para seus empregados na fábrica de Camaçari (BA) uma visita à Estação de Tratamento de Efluentes Industriais e uma palestra sobre Tratamento Biológico do Efluente Sanitário. Para participar da visita, os interessados precisam se inscrever para um dos dois grupos – o primeiro conhecerá a Estação de Tratamento na terça-feira, dia 21. O segundo grupo fará a visita no dia 24, sexta-feira. Os inscritos devem comparecer ao ponto de encontro com 10 minutos de antecedência com os EPIs necessários (sapatos e óculos de segurança). A palestra será realizada no dia 23, quinta-feira.

O objetivo da iniciativa é incentivar a discussão sobre a redução do uso de água e sua reutilização, bem como proporcionar aos empregados a oportunidade de conhecer mais sobre os efluentes da fábrica e as formas de tratamento, seguindo a Campanha da ONU para 2017, que tem como tema ‘Descartar efluente?’ A Ford vem trabalhando no País para usar somente água reciclada na produção de seus veículos. A empresa já obteve resultados expressivos de redução do consumo de água, com economia de 61% de 2000 a 2015. Na fábrica de Camaçari, a meta de redução do consumo de água por carro produzido foi superada em 2016, chegando a 2,23 m³ por unidade. O complexo de São Bernardo do Campo, em São Paulo, reduziu o consumo de água ao longo dos últimos cinco anos em 35,8%, o que representa uma economia de 863.700 m³, ou seja, 863 milhões de litros.

Na fábrica de motores e transmissões de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior paulista, a utilização de água reciclada dos processos industriais permite o abastecimento de um lago existente na unidade. Além da qualidade ambiental, funciona como um abrigo para aves selvagens que passam pela região em ciclo migratório, além de outras espécies que habitam o local.  Várias ações de redução de consumo também estão previstas para a unidade de Camaçari ao longo deste ano, como o reúso de água nas torres do sistema de ar comprimido e nos banheiros, que deverá gerar economia equivalente ao consumo de 372 famílias com quatro pessoas no período um ano. “Trabalhamos com metas bem definidas para a redução do consumo por veículo produzido, usando a melhor tecnologia e práticas disponíveis”, diz Edmir Mesz, supervisor de Qualidade Ambiental da Ford América do Sul.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password