Smirnoff quer dobrar número de mulheres DJs até 2020
Música eletrônica ainda possui uma séria questão de diversidade de gênero. De acordo com um estudo realizado por THUMP, as mulheres representam apenas 17% como headliners de festivais da música em torno do mundo em 2016. Pensando nisso, para o Dia Internacional da Mulher, a Smirnoff anunciou uma iniciativa global para estimular a mudança deste cenário. Chamada “Equalizing Music”, a campanha reunirá fãs e líderes da indústria de música eletrônica para dobrar o número de mulheres como headliners até 2020 com várias ativações.
A campanha iniciou com uma parceria entre Smirnoff e líderes da música, como Spotify, Pitchfork, iHeartRadio, Grupo Deltic, Mixmag, THUMP, Broadly e Insomniac, que assinaram um documento para impulsionar cada vez mais as mulheres através de mais exposição na mídia, aumento de contratos e disponibilização de músicas em playlists.
Além disso, a marca lança “Smirnoff top 50”, uma lista realizada em parceria com a THUMP que reúne nomes das djs mais conhecida do mundo eletrônico. A lista inclui artistas como Sandunes (Nigeria), Honey Dijon (Estados Unidos) e Anna Lunoe (Austrália). A Dj Amanda Mussi é a representante brasileira. E para incentivar os fãs a ouvirem e compartilhar este conteúdo, o Spotify se juntou à causa e elaborou uma playlist com sets de várias representantes do Top 50.
“Acreditamos que nossas marcas devem ter um propósito maior do que apenas bebidas incríveis, e o objetivo da marca Smirnoff é fazer com que o mundo seja inclusivo”, disse Syl Saller, Diretora de Marketing da Diageo. “Acreditamos que podemos fazer a diferença usando nossa presença na cultura da música eletrônica, para direcionar a diversidade dentro dela”, finaliza.
“Estamos empenhados em promover a igualdade de gênero no Spotify através da diversidade da música disponível “, disse Austin Kramer, diretor do Spotify. “Aplaudimos a iniciativa “Equalizing Music ” e vamos apoiar o objetivo de aumentar a diversidade de gênero na indústria da música eletrônica”.
“Ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, louvamos as fortes figuras femininas que sempre moldaram a música de dança e encorajamos as pessoas a respeitar e amar uns aos outros, independentemente do sexo, não só hoje, mas todos os dias. Vai muito além de nossa cultura e nós queremos espalhar essa mensagem ao redor do mundo”, afirma Pasquale Rotella, fundador e CEO da Insomniac.
E para finalizar, a Smirnoff, em parceria com a Virtue Worldwide, a agência de serviços criativos internos da VICE Media, lançou uma nova série de documentários, intitulada ” Smirnoff: Equalizing Music”. O novo documentário amplifica as vozes das mulheres, compartilhando as histórias de duas DJs de música eletrônica: The Black Madonna, de Chicago, e DJ Rachael, de Uganda. Ambas superaram muitos desafios que as mulheres ainda enfrentam e estão compartilhando suas histórias de sucesso e perseverança.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários