Volta às aulas na Escola de Dança da Funceb

A instituição, que conta com 1.200 alunos, iniciou o ano letivo para os alunos do Curso Preparatório. Cursos Livres retomam à noite 

Na tarde desta segunda-feira (06.03), foi dada a largada para mais um semestre letivo para os alunos do Curso Preparatório, curso para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos. O clima foi de muita descontração. As aulas dos Cursos Livres serão retomadas no turno noturno.

Para os professor Clênio Magalhães, mineiro de Governador Valadares, e morando há 10 anos em Salvador, ensinar na Escola de Dança da Funceb o deixa com muita ansiedade: “Tenho uma expectativa muito grande em começar o ano letivo, porque me preparei muito, espero aprender muito com essa experiência”, complementa.

Entre os alunos, a expectativa era de muita tensão e vontade de aprender. Para a aluna Fabiana Silva, de 14 anos, no segundo ano da Turma de Ballét Clássico, a tendência é evoluir: “No ano passado, foi meu primeiro ano, deu pra aprender muita coisa, agora neste ano, quero evoluir mais e mais”.

Segundo a vice-diretora da Escola de Dança da Funceb, Virgínia Costa, a cada ano a procura pelos cursos está aumentando, devido ao grande nome que a Escola de Dança da Funceb tem na cidade de Salvador e no Estado da Bahia. A programação de boas-vindas para os alunos segue este semana.

O curso – O Curso Preparatório pode ser considerado como atividade complementar à escola formal, consolidando uma educação integral. Seu currículo contempla diversas modalidades de dança, desde Danças Populares, Afro e Moderna, passando pelo Ballet Clássico e Capoeira e é voltado para crianças e adolescentes.

Sobre a Escola de Dança – Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no norte e nordeste do Brasil, a Escola de Dança da FUNCEB atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de aproximadamente 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Texto|: Oséias Alves | Fotos: Tomaz Neto

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password