Lacta reposiciona marca e celebra pequenas alegrias do dia a dia

Lacta reposiciona a marca e convoca as pessoas a valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis. Criada pela Wieden+Kennedy, a campanha “A alegria tá aí – dê uma mordida” coloca a marca, que pertence à categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, como centro da estratégia de comunicação.

O reposicionamento é o primeiro desde 2012, quando Lacta comemorou o seu centenário. “Ao longo dos últimos anos nós trabalhamos os chocolates que integram o nosso portfólio. O momento agora é de retomar a comunicação como Lacta e mostrar que as delícias que todos adoram, como Sonho de Valsa e Diamante Negro, fazem parte de uma família maior”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Marketing da Mondelēz Brasil.

No filme de 45 segundos, com veiculação a partir desta semana em todo o país, a marca lembra que momentos difíceis sempre existirão, mas que, a despeito disso, a alegria está à disposição em diversas situações corriqueiras, como quando dividimos um Bis com os amigos durante uma tarde intensa de estudos ou quando somos surpreendidos com um Sonho de Valsa na mesa do escritório após uma longa reunião.

“Lacta entende que o chocolate proporciona momentos de alegrias e inspira as pessoas a sorrirem. Desde o início da sua história, democratizando o consumo de chocolate com opções mais acessíveis, a marca tem esse papel na vida dos consumidores. Agora, vamos assumir esse conceito como masterbrand e estimular a celebração das pequenas alegrias cotidianas”, explica Nogueira.

Para ativar o reposicionamento, a marca desenvolveu um conjunto de iniciativas como as “Segundas da alegria”, com cocriações específicas como  lista de filmes divertidos no Telecine Play, playlist com músicas animadas no Spotify e uma programação customizada no Guia da Semana. Além disso, a marca terá ativações em mídia out-of-home, nos canais digitais e interações com influenciadores.

Ficha Técnica

Titulo: LACTA MANIFESTO ALEGRIA
Duração: 45″, 30″ e 10”
Cliente: MONDELEZ
Produto: LACTA MASTERBRAND
Ano de Produção: 2016
Agência: WIEDEN+KENNEDY SAO PAULO
Diretores Executivos de Criação: Renato Simões e Eduardo Lima
Diretores de Criação: Marco Martins, Otavio Schiavon, Rodrigo Mendes, Caio Mattoso
Redator: Otavio Schiavon, Rafael Genu e Carolina Velloso
Diretor de Arte/: Marco Martins, Rodrigo Mendes, Greg Kickow, Raphael Taira, Juliana Leal, Fabio Cristo, Camila Shoji, Caio Nakao
RTV/Agency Producer: Regiani Pettinelli, Tais Olhiara, Felipe Rangel
Atendimento: Tiago Lima, Nathalia Assad, Camila Mello, Isabele Garcia, Daniela Janecek
Planejamento: Luana Azeredo, Lais Sangalo, Carolina Silva
Social Media: Carolina Siper, Gabriela Arieira, Emily Rheded, Fernanda Lemos
Mídia: Rachid Antun, Juliana Mol, Tatiana Dejavite, Tania Magalhães
Data Strategy: Eliel Guilhen, Edson Luis, Mariana Avila
Aprovação Cliente: Jacques Rosio, Maxi Cardoso, Natalie Delgado, Adriana Nogueira, Mariana Iki, Diego Dumont
Produtora: Stink
Diretor: Cassiano Prado
Assistente de Direção: Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Produção Executiva : Ingrid Raszl e Guilherme Passos
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogério Maestro
Montador: Abraham&Cohen
Produtora de Som: SuperSonica
Trilha – Criação: Antonio Pinto
Trilha – Produção: Antonio Pinto / Felipe Romão
Atendimento Produtora de Som: Cristiane Marquesi
Pós-Produtora: Clan Vfx.

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