Coppertone reposiciona marca para atingir público segmentado

Com o conceito  “Exponha-se”, Coppertone anuncia o reposicionamento da marca no país, direcionando esforços para conquistar mercados segmentados. A nova comunicação incentiva as pessoas a saírem ao sol e desfrutarem mais das experiências outdoor, se expondo e vivendo o seu estilo de vida de forma livre.

A Bayer, que adquiriu a marca em 2014, vê o Brasil como um mercado estratégico e pretende ampliar a atuação de Coppertone no país.  “Coppertone é uma marca tradicional, que nos últimos anos estava adormecida. Para acordar a marca decidimos relançá-la desde o ano passado com um posicionamento construído para conversar com o público que quer se expor ao sol e se expor para o mundo. São pessoas que gostam de ditar sua própria tendência e não têm medo de mostrar ao mundo quem são por intermédio de sua voz, de sua música, de sua moda, de sua arte, enfim, delas mesmas. Assim sendo, Coppertone não está focada em uma idade ou gênero específico, e sim a um estilo de vida e uma personalidade que pode estar em qualquer um”, afirma Giancarlo Fumagalli Guarnieri, gerente da marca.

Segundo ele, a oportunidade de crescimento está na segmentação de público: “Pessoas Lifestyle querem se expor ao sol, mas para isso precisam se sentir protegidas por produtos que conversem com elas. Nosso portfólio entrega isso tanto com as novas fórmulas, que têm sensorial superior com uma rápida absorção sem perder a hidratação, quanto com os lançamentos disruptivos como Coppertone Tattoo”.

Como parte dessa estratégia a marca anunciou, recentemente, suas apostas para o verão 2016/2017: o relançamento de todo o seu portfólio de produtos e participação no Movimento Conta Comigo Medina, em parceria com o surfista Gabriel Medina. A companhia vai destinar um real da venda de cada protetor da marca para o Instituto Gabriel Medina.

Para divulgar a ação,  marca investiu na comunicação online e off-line. Um filme com tag da campanha está sendo veiculado na TV aberta e paga, e spots para rádios serão transmitidos a partir de janeiro de 2017. A divulgação do Movimento nas redes sociais conta com filmes e uma série de mini vídeos com Gabriel Medina falando sobre a campanha e incentivando as pessoas a postarem selfies com a hashtag #ContaComigoMedina.

Mirando impactar uma audiência focada em lifestyle, Coppertone também anuncia renovação do patrocínio do programa da MTV Are You The One, com o apresentador Felipe Titto.

Com o novo posicionamento e investimento em segmentos mais nichados, Coppertone visa aumentar a penetração no mercado brasileiro e se tornar uma das 3 principais marcas no mercado brasileiro de protetores até 2020.

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