Tim estreia primeira campanha de 2017 com novo formato de linguagem

A Tim estreou sua primeira grande campanha de 2017. A marca quer reforçar o seu protagonismo no setor e aposta em um formato de comunicação mais próximo para incentivar a migração de novos clientes. A ação foi desenvolvida pela agência Z+ e conta com filme para TV aberta, mídia digital e impressa.

“Investimos fortemente em infraestrutura e avançamos rapidamente na cobertura 4G. Fechamos o ano com mais de 1.200 cidades cobertas, proporcionando uma experiência diferenciada de navegação para os moradores dessas localidades. Em vários desses municípios, somos a única empresa a oferecer a tecnologia de quarta geração. Queremos que os consumidores conheçam esse trabalho, vejam nossos esforços e entendam a relevância desse protagonismo da Tim no setor”, destaca Pietro Labriola, COO da marca no Brasil.

O filme para TV é ágil e reflete a nova estratégia de marketing da empresa, utilizando uma linguagem mais direta, em formato de diálogo com o consumidor. O vídeo começa com imagens aéreas de diferentes regiões do país e a locutora comunica: “A Tim faz tudo diferente para você nunca ficar na mão. É por isso que ela investiu muito para te dar a maior cobertura 4G do Brasil”. Em seguida, um comparativo de imagens, em formato de gráficos redondos, mostra como a marca está à frente de seus concorrentes em número de cidades cobertas. A peça encerra destacando que é fácil trazer o número para a operadora.

A ação marca também a chegada da nova diretora de Advertising & Brand Management da Tim Brasil, Ana Paula Castello Branco, que assumiu o cargo no primeiro dia do ano. “Esse novo filme é totalmente baseado em uma conversa com o consumidor. O personagem no vídeo pergunta, a gente responde. E traz dados, mostra a nossa liderança com gráficos reais. É dessa forma que queremos seguir com a comunicação em 2017. Mostrando nossas entregas em um diálogo direto e franco com nossos usuários e potenciais clientes. O incentivo à portabilidade numérica também é uma bandeira que iremos levantar nos próximos meses”, conta Ana Paula.

Ficha técnica

Anunciante: TIM
Agência: Z+ Comunicação LTDA
Título: Gráfico
Produto:Institucional 4G
Duração: 30″
Direção de Criação: Fernando Rodrigues e Alexandre Vilela (Xã)
Redação: Fernando Rodrigues
Direção de arte: Alexandre Vilela (Xã)
Planejamento: Bernardo Kirschner e Bira Aguiar
Atendimento: Fernando Silva, Maria Amélia Reis (Mamé Reis), Frederico Vaz, Lia Turato, Elisa Gabriel, Paula Mello.
Aprovação/Cliente: Pietro Labriola, Ana Paula Castello Branco, Marcelo Murras, Flávia Cirigliano e Hugo Monteiro.
Produção RTV: Tina Araújo e Vanessa Garcia
Produção Gráfica: Z+
Artbuyer: Alice Sueko
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Quico Meirelles
Diretor de fotografia: Flavio Zangrandi
Produtor Executiva: O2 Filmes
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Rejane Bicca / Luiza Teani
Montagem: Saulo Simão
Coordenação de pós: X
Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Satélite Áudio
Produção: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Tiago Armani.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password