Lazzo Matumbi conduziu feira de afro empreendedores e show no MAM no último domingo (27)
2ª edição do projeto Nosso Jeito de Ser lotou o pátio do MAM e contou com as participações especiais de Roberto Mendes, Dão e Michaela Harrison
“Em meio a tantas pessoas queridas e com a proximidade dos empreendedores negros, este conjunto de ações me faz sentir em casa. Bem-vindos ao Nosso Jeito de Ser!”, disse Lazzo Matumbi, saudando os presentes ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), na noite do último domingo (27/11). O show do artista lotou o local e fez o público dançar ao som dos seus grandes sucessos, além das releituras de canções consagradas nas vozes de outros artistas da MPB.
O público começou a chegar ao MAM por volta das 13h, no intuito de conhecer os estandes do ‘Nosso Jeito de Ser’, projeto que se consiste em uma feira de afro empreendedores, seguido de shows de Lazzo Matumbi e convidados especiais. O evento expõe e comercializa artesanato, moda, artigos de decoração e identidade afro, além de produtos da gastronomia.
Assim que chegou ao local, Lazzo visitou os expositores, atendeu aos muitos pedidos de fotos e agradeceu a todos pela participação: “A despeito de todas as dificuldades, o nosso povo busca alternativas e produz. Quando idealizamos este projeto, buscamos dar visibilidade ao trabalho que essas pessoas realizam”, comentou o cantor.
Logo após o pôr do sol, Lazzo subiu ao palco e soltou o som. O show transcorreu por mais de duas horas, as quais ele dividiu com Roberto Mendes, Dão, e com a cantora norte-americana Michaela Harrison, que, participou da edição de estreia, no Teatro Vila Velha, e fez questão de prestigiá-lo novamente. “Lazzo é um ídolo e um irmão. Temos as mesmas lutas”, disse Michaela.
“Roberto Mendes nos traz a raiz da música popular brasileira. Com os sons do seu Recôncavo, nos mostra coisas profundas do samba, direto de onde tudo começou. Já Dão representa, para mim, a renovação. Ele é um dos novos nomes da Black Music na Bahia e no Brasil”, comentou Lazzo sobre seus convidados.
O cantor relatou a sua ida ao Senado Federal, na semana passada, para recebimento da Comenda Senador Abdias Nascimento, título entregue anualmente a personalidades brasileiras que contribuem para a proteção e promoção da cultura afro-brasileira. Defendeu a importância da ocupação dos espaços de poder pela população negra do País e da luta incansável que deve ser travada por todos os brasileiros, pelo fim do racismo e da desigualdade.
MAMcestralidade – Esta edição do projeto ‘Nosso Jeito de Ser’ teve o patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), e apoio do MAM-BA, do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), da Rádio Educadora FM e da LZZ Produções. Fez parte ainda do Mamcestralidade, uma série de ações afirmativas lideradas pelo MAM-BA para o Mês da Consciência Negra.
O Nosso Jeito de Ser é uma realização da Aláfia Produções e a próxima edição acontecerá dia 29 de janeiro de 2017, novamente no MAM.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários