Cacau Show renova identidade visual e apresenta novo modelo de loja
Seguindo tendências de varejo, as quais são oferecidas algumas alternativas de lojas para os consumidores, a Cacau Show segue a estratégia de ampliar seu portfólio e lança um espaço em que a experiência do café ganha destaque. Junto com a novidade, a empresa apresenta também um novo logotipo, com foco no fortalecimento de sua comunicação como especialista.
A primeira unidade do novo modelo de loja foi inaugurada no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Com cores mais sóbrias e materiais nobres, o projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura norte-americano JGA. O local é apresentado como um ambiente exclusivo e aconchegante, trazendo o conceito de cozinha gourmet. O espaço traz dois grandes ícones: o primeiro é uma grande janela aberta, aplicada em toda a esquina da fachada, que será um balcão onde consumidores poderão, ao sentar para degustar o café, ver o interior da loja e assistir ao preparo de sobremesas exclusivas. O segundo é uma luminária composta por fouets cobreados, que ambientam essa “cozinha contemporânea”.
Além da novidade em seu projeto, a loja também apresenta o redesign da marca. Será a primeira materialização do novo logo, aplicado na fachada e em embalagens de presentes com fitas e sacolas exclusivas para o ambiente, assim como nos uniformes da equipe. A nova identidade traz uma mudança completa, pois lança a nova tipologia, que altera a relação das estrelas, as quais agora passam para a base do desenho, fortalecendo o aval de especialista trazido pela Cacau Show. O logo ainda incorpora um monograma, que traz as iniciais CS como um selo que passa a assinar pela marca em diversas aplicações. O projeto foi desenvolvido pelo head de design da Cacau Show, Rafael Altavista.
O novo logo será implantando nos produtos e lojas da Cacau Show em 2017. “Sabemos que nossos chocolates atendem com excelência às expectativas do consumidor. Mas essa nova loja também tem um grande foco no café, que harmoniza muito bem com chocolate, duas paixões do brasileiro. O consumidor será recebido pela marca num ambiente muito amigável, mas ao mesmo tempo sofisticado, o que representa muito bem o DNA da Cacau Show”, ressalta Monica Ogawa, gerente de comunicação da Cacau Show e responsável pelo projeto.
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