Bala das figurinhas, Icekiss vira chiclete com embalagem colecionável

Goma chegou ao mercado em setembro, em ‘carteirinha’ para levar na balada.
Lançada em 1982 pela Cory, marca detém 30% do market share no país.

Conhecida pelas figurinhas dentro das embalagens, a bala Icekiss mudou e se tornou chiclete. O produto, lançado pela Cory Alimentos, com sede em Ribeirão Preto (SP), já chegou aos consumidores em setembro deste ano.

Importada da Turquia, cada goma de mascar Icekiss é 60% maior em tamanho e 38% maior na espessura em relação ao produto líder de mercado, segundo a vice-presidente da empresa, Renata do Nascimento.

“A gente foi pesquisar por que os adolescentes não estão felizes com a goma que consomem hoje e eles nos disseram que ela esfarela, é pequena e acaba rápido. A goma, que foi lançada em 1980, não fala mais com ele, não é mais cool”, afirma.

A partir daí, a empresa passou a desenvolver uma embalagem que tivesse a cara do público alvo: jovens entre 13 e 17 anos. Durante um ano, adolescentes de todo o país colaboraram com sugestões, até que a embalagem de 11 gramas, com cinco gomas, fosse finalmente aprovada.

“A gente criou o que eles próprios chamaram de carteirinha, que vai dentro da embalagem. É essa carteirinha que eles vão levar para a balada e vão oferecer para a gatinha. Nela, é possível guardar o dinheiro, o documento de identidade. É o que vai dar status”, diz Renata.

Ao todo, seis estampas diferentes foram desenvolvidas para os chicletes de menta e hortelã – os primeiros sabores lançados – o que faz a carteirinha ser colecionável, assim como os recadinhos e as figurinhas das balas de outras épocas.

Crise e vendas
Lançada há 34 anos, a Icekiss detém 30% do market share no país. Além das balas duras, a marca produz também drops e, em janeiro, lançou o primeiro produto sortido brasileiro, com três sabores em uma só embalagem.

Em época de crise econômica, os chicletes Icekiss serão oferecidos em displays menores. Cada um contém dez embalagens, metade da quantidade oferecida pela principal concorrente. O objetivo é que o varejista desembolse um valor menor pelo produto.

“Nesse momento de crise, quando todo mundo está segurando, a nossa proposta é investir. Se eu for esperar a crise passar, ela vai passar por cima. Com toda essa combinação, a gente acredita que vai mudar a história da Icekiss”, afirma Renata.

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