Fina Flor Cosméticos apresenta novo posicionamento de marca
Para comemorar os 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a indústria de cosméticos Fina Flor investiu meio milhão de reais em um projeto de rebranding para desenvolver um novo posicionamento de marca. O trabalho – desenvolvido em parceria com a 2DA, culminou não só na nova identidade visual, mas, também, no novo modelo de atuação da Fina Flor no mercado.
Fundada em 1996, a empresa está presente em todos os estados brasileiros e desenvolve produtos para cuidados com cabelos e corpo. O novo conceito criado para representar o posicionamento da marca é “Fina Flor – Beleza que é a cara do Brasil”.
“Nosso país tem belezas de sobra: nas festas culturais, nos ritmos, na alegria de seu povo, na natureza e, principalmente, na beleza da mulher brasileira. Deste modo, passamos a ter uma ideologia geradora de diferencial competitivo. Para completar o serviço de rebranding, todos os produtos de cuidados com cabelos e corpo foram recriados e também foram lançadas novas linhas, repletas de grande brasilidade e inovação”, destaca Jacqueline Freitas, diretora da Fina Flor.
Para divulgar o novo conceito, a 2DA desenvolveu um vídeo que contextualiza o posicionamento. A empresa contratou, ainda, a agência de comunicação digital Bolt Brasil, que é a nova responsável pela criação das campanhas e peças de divulgação, além de ser gestora das redes sociais e do site da Fina Flor.
Logo
Para criar ainda mais proximidade com o público-alvo, o logotipo traz a proximidade do gestual, do escrito à mão, combinando a delicadeza da caligrafia e a energia do grafite. O resultado é um traço feminino forte e marcante, que transmite a ideia de uma marca mais próxima, humana e pessoal.
Segundo o diretor da 2DA Branding & Design, Daniel Guimarães, o logo possui uma linguagem acessível e multicultural, realmente brasileira. “Em nossas pesquisas percebemos que, mais do que princípios ativos e tecnologia, as mulheres estão em busca de produtos que sejam pensados para valorizar e dar mais beleza ao que ela já é e já tem. Ela quer produtos que tenham a sua cara e que conversem com ela de uma forma simples e próxima, como ela é. Este é o propósito do novo posicionamento, que tem como objetivo estreitar os laços entre a Fina Flor e as clientes”, comenta.
Investimentos
Dando sequência ao projeto da nova identidade, a marca está fazendo um grande investimento em novas linhas de produtos. Até 2017, serão aplicados cerca de R$1 milhão em pesquisas, novas tecnologias e tendências de comportamento das consumidoras. A grande inovação é a linha de Transição Capilar, marca já registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
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