Agência UM conquista Campanha do Ano no Prêmio Pernambuco de Propaganda 2016
Parceria de sucesso entre Agência UM e Ser Educacional marca conquista vitoriosa na última edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovida pelo Sinparo-PE (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), ontem à noite (dia 27 de setembro), no Teatro Riomar, no Shopping Riomar. Com 16 anos no mercado publicitário, a pernambucana conquistou um dos maiores volumes de premiações na festa de propaganda realizada há quase uma década entre os quais destacam-se Campanha do Ano, Anunciante do Ano e Comercial TV e Cinema do Ano, que comemora com o Grupo de ensino superior. Ao todo, a Agência UM celebra catorze conquistas no PPP 2016 na qual saiu vencedora de dois Ouros, quatro Pratas e seis Bronzes. “O Prêmio Pernambuco de Propaganda marca na verdade este novo momento criativo da UM, reforçando a participação efetiva da agência no mercado. É a coroação dos esforços do nosso maior investimento que é no time de profissionais que incorporou o nosso posicionamento, #somostodosum, e que assumiu a ideia de que os resultados são de todos nós conjuntamente com o cliente, que é a peça chave do processo”, destaca o presidente Luiz Augusto Corrêa de Araújo Filho, presidente da Agência Um.
O resultado deste trabalho e desta união de ideias e de esforços conferiu Prata para o Grupo Ser Educacional para Digital (com ação intitulada “VI Maratona Uninasau – Corre!”) e dois Ouro na categoria Serviços no meio “Tv e Cinema” (VI Maratona Uninassau – Corre!) e no meio “Campanhas” (EAD UnG – Universidade de Guarulhos). A primeira proposta envolveu três teasers de 15” que instiga de forma criativa o público a participar da investida esportiva da instituição com foco, por exemplo, em situações cotidianas como um bebê traquina indo em direção a uma tomada na parede. E para o Ensino à Distância foram trabalhadas também diversas peças na qual despontam quatro anúncios, quatro cartazes e ainda dois filmes. “Há uma grande dificuldade das pessoas de entenderem bem o que é o Ensino à Distância, pois esse é um sistema ainda novo para muitos. E queríamos mostrar que com o EAD traz essa possibilidade e comodidade de concluir algo que interrompeu em sua vida que é o sonho de várias pessoas de ter uma graduação, afinal para muita gente é difícil conciliar tempo e trabalho. Então, mostramos que, de qualquer lugar, você pode estudar, não precisa estar numa sala de aula física e em um tempo determinado. Então, enquanto você faz uma ponte aérea entre uma cidade e outra, no intervalo ou na hora do almoço é possível ter esse tempo e o expediente, porque você pode escolher se vai querer estudar antes de ir ao trabalho ou estudar na própria empresa”, comenta Lenilson Lima, diretor de criação da Agência UM. E foi com esta perspectiva se integrou ao trabalho da campanha esses dois VT´s de cerca de 30”, com o slogan ”A Sala de Aula é em qualquer lugar”, que mostram a partir de dois personagens anônimos em ambientes informais os benefícios que o formato de estudo proporciona para as pessoas que podem integrar os afazeres do dia a dia com a conquista do sucesso.
A Agência UM ainda saiu com Bronze pelo Grupo Ser Educacional no meio “Jornais” com o projeto “EAD UnG – Universidade de Guarulhos” e no meio “Campanhas” e “Tv e Cinema” para “EAD Uninassau”, além de outros importantes destaques para outros trabalhos igualmente expressivos. A campanha “Tráfico de Mulheres”, desenvolvida para a Prefeitura do Recife, levou dois Prata na categoriaComunitário e Educação Pública nos meios Jornal, Campanha e Mídia Out-of-Home. Também com na categoria Comunitário e Educação Pública foi contemplado com um bronze o Abrigo SR. Alberto, pela campanha “Nunca te abandona” mostrando a fidelidade dos animais de estimação, no meio Mídia out-of-home. Um bronze foi arrematado ainda pelo São Braz Coffe Shop na categoria Ações em Mídias Sociais com o projeto “Carnaval 2016”. “Buscamos sempre trabalhar para o São Braz Coffe Shop datas do calendário promocional e datas de oportunidade para mostrar que a rede é sempre uma ótima opção para construção de bons momentos, sejam eles quais foram. E apesar de Carnaval não ser um período em que se vincule o café como bebida ou a cafeteria, apostamos em uma comunicação que enfatizasse que o São Braz Coffe Shop era um excelente ponto de reabastecimento e de relaxamento dos foliões, fosse na ida para os roteiros dos blocos ou na volta cansativa da folia, com a ideia de que ‘todo bom momento pede’ inclusive no momento da pausa”, lembra Cida Araújo, diretora de planejamento da UM.
Esta foi a primeira edição na qual a empresa de propaganda aposta com grande volume de projetos inscritos. Ao todo concorreram cerca de 30 trabalhos produzidos entre meados de 2015 até o dia 30 de junho deste ano, seguindo o regulamento da entidade na qual se constitui a inscrição de peças, campanhas e ações promocionais criadas em Pernambuco e cuja veiculação tenha inicialmente ocorrido em qualquer cidade do Brasil nos períodos determinados. E com isso a Agência UM ainda foi prestigiada como seu próprio anunciante na categoria campanha promocional com “Agência UM – Quinze Anos”, no meio promoção. “Chegamos este ano com um novo posicionamento e com um novo olhar criativo, um olhar inclusive mais audacioso que motivou a percepção de que temos muito a mostrar. E essa premiação é a cereja do bolo do que estamos construindo esse tempo todo e traz o reconhecimento antes de tudo para a base, para a equipe porque sem o esforço de todo mundo não haveria prêmio. Esta é a consagração do trabalho do time da agência, pois nada disso seria possível sem a integração de cada profissional seja do atendimento, produção, criação, mídia. Reforça a importância para os resultados dos clientes de todos os departamentos e todos envolvidos”, enfatiza Ludmila Canto, diretora de atendimento da Agência UM.
PREMIAÇÃO POR PRÊMIO:
ANUNCIANTE DO ANO:
Grupo Ser Educacional
2 Grand Prix
(1) Maratona Uninassau (TV/Cinema do Ano)
(1) EAD Ung (Campanha do Ano)
2 Ouros
(1) Maratona Uninassau (TV/Cinema)
(1) EAD Ung (Campanha)
4 Pratas
(3) Tráfico de Mulheres (Campanha, Mídia Out-of-Home e Jornal)
(1) Maratona Uninassau (Videos/Digital)
6 Bronzes
(1) Nunca te abandona – Lar de Sr. Alberto (Mídia Out-of-Home)
(1) EAD Ung (Jornal)
(1) Carnaval Coffee Shop São Braz (Ações em Mídias Sociais)
(1) Case Agência Quinze (Promoção)
(2) EAD Uninassau (Campanha e TV/Cinema)
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários