“Fábrica de Sonhos” da Caixa chega aos cinemas
A campanha de cultura da Caixa, Fábrica de Emoções, chegou aos principais cinemas do país. Com criação da nova/sb, produção da Vetor Zero e trilha sonora da Sonido, o banco mostra agora nas telonas a música, o teatro, a dança, as artes plásticas, o folclore, o artesanato e o cinema. A ideia, segundo a agência, foi utilizar a cultura brasileira para falar da própria cultura brasileira. A Fábrica de Emoções, portanto, seria uma releitura lúdica do apoio da Caixa à cultura brasileira.
“Para representar o apoio da CAIXA à cultura do Brasil, reunimos alguns dos principais ícones da nossa cultura popular em um universo fantástico, que acontece por trás das cortinas da CAIXA Cultural. Apresentamos o lugar onde acontece a magia: a Fábrica de Emoções. A chegada da campanha aos cinemas dá continuidade ao raciocínio de promover o acesso a cultura brasileira e também leva um pouco da CAIXA CULTURAL aos principais cinemas do país. Como diria nosso personagem principal: “tenha um bom filme e deixe a arte te emocionar.” – conta Humberto Cunha, Diretor de Arte da nova/sb. Mais de 30 milhões de pessoas assistiram a apresentações artísticas patrocinadas pela Caixa em 2015. Ao todo, são sete unidades da Caixa Cultural, localizadas em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
O filme é uma mistura entre elementos animados e elementos reais e se passa nos bastidores de um teatro antigo. Uma atmosfera em que os personagens inspirados na cultura brasileira ganham contornos mágicos e são trazidos à vida. Ao som de uma orquestra de cordas, encorpada com elementos musicais regionais como pífanos, triângulos e zabumba, um mestre de cerimônias rege sua equipe por uma linha de produção.
Com a Fábrica de Emoções em pleno funcionamento, bailarinas do frevo, o Bumba-meu-boi, Mateus e Bastião, figuras clássicas do artesanato nordestino, e uma série de outros personagens lúdicos, como o homem-banda, o polvo-pintor e os “caixotes” trabalham a todo vapor.
FICHA TÉCNICA
VP de Criação: Antônio Batista
Diretor de Criação: Thomaz Munster
Diretor de Arte: Humberto Cunha
Redação: Duda Moreira Salles e Filipe Fontes
Estratégias Digitais: Soraya Coelho
Direção de Arte Digital: Mateus Bassan, Vinicius Ervilha
Redação Digital: Evelinne Portilho
Gerência de Projetos: Lorena André
Diretor de Planejamento: Ricardo Bauab
Atendimento: Cristina Gutemberg, Thelma Bassit, Fernanda Melo e Jessica Lima
Mídia: Estanley Cunha / Dalva Ferreira / Camila Rodrigues / Artur Barros
Diretor de Produção: Johnatan Lastri
RTVC: Sayuri Hirako
Produção Gráfica: Ticiana Rocha
Diretor de Cena: Gabriel Nobrega – Vetor Zero
Diretor de Áudio: Lucas Duque – Sonido
Ilustrações/3D Impressos: Vetor Zero
Aprovação CAIXA: Ana Cristina Cunha, Adriana Probst, Abigail Cavalcante
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários