Escola de Dança da Funceb recebe a exposição “Tela Viva #2”
As obras poderão ser vistas na programação do projeto #DançaEmMovimento. Abertura da mostra acontece nesta quarta-feira, às 11h, com performances
Acontece nesta quarta-feira (24), às 11h, na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, localizada no Pelourinho, o lançamento da exposição “Tela Viva – Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos”, segunda edição do projeto desenvolvido pelo artista Marcos Costa.
Com fotografias de Sidney Rocharte e um vídeo produzido pelo cineasta Ailton Pinheiro, Tela Viva #2 ganhará nova dimensão com a composição de dança dos alunos da Escola de Dança da Funceb: Douglas Rodrigues, Mirela Ferreira, Lyu Barbosa, Lucas Lemos, Rony Timas, Janaína Candeias, Joílson Oliveira e Ricardo Hollywood.
Intitulada “Tela Viva #2”, a exposição fica montada na Escola de Dança do Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb) até 15 de setembro, com visitação gratuita de segunda à sexta, das 9h às 18h. A mostra integra a programação do projeto #DançaEmMovimento, coordenado por uma jovem geração de alunos da Escola e que têm como objetivo oferecer aulas e palestras gratuitas de dança à comunidade.
A primeira edição do projeto Tela Viva aconteceu de fevereiro a abril, por ruas e ambientes da capital baiana, chegando em maio ao Palácio Rio Branco, sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O Tela Viva possibilitou a Marcos Costa transpor a arte que pratica nas ruas, em muros e paredes, para corpos humanos.
Serviço
Lançamento da exposição “Tela Viva #2”
Local: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Pelourinho
Data: Nesta quarta-feira, 24 de agosto, às 11h
Sugestão de Fontes:
Fernanda Tourinho: Diretora da Funceb
Virgínia Costa – Diretora da Escola de Dança da Funceb
Marcos Costa – Artista responsável pelo projeto
Douglas Rodrigues, Mirela Ferreira, Lyu Barbosa, Lucas Lemos, Rony Timas, Janaína Candeias, Joílson Oliveira ou Ricardo Hollywood – Alunos da escola que integram a mostra.
Douglas Rodrigues, Lyu Barbosa e Meirejane Lima – Comissão organizadora do #Dançaemmovimento
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários