Nike abre novos caminhos publicitários no dia da abertura dos Jogos Olímpicos
Hoje (05) é o dia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Para essa data, a Nike sem cerimônia alguma resolveu acabar com seu lema “Just Do It”, que já dura anos, e seguiu para um novo caminho em uma campanha com o mote “Unlimited You”, traduzido por aqui como “Você Sem limites”.
O novo posicionamento foi encabeçado pela Wieden & Kennedy de Portland e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Dias atrás foi lançada uma prévia do que viria a ser o filme em si. No teaser, o ator americano Bobby Cannavale está em um berçário dando sermões de encorajamento para bebês que virão a ser estrelas do esporte como Neymar Jr, Serena Williams, GianCarlo, Zach Lavine e Zhou Qi.
O filme segue linha semelhante. Na peça, aparecem esportistas anônimos treinando enquanto a voz de um profético narrador diz que eles irão além e serão campeões, ganharão torneios e terão muita fama, linguagem típica do segmento, até o fim do primeiro minuto, quando um ginasta olímpico, literalmente, estraçalha com os pés o tradicional slogan da companhia que está concretizado na tela.
A partir daí, o comercial ganha novo ritmo. Os protagonistas seguem as recomendações do narrador e se propõem ir além. O encorajado lutador desafia um concorrente muitos quilos mais forte que ele,a tímida corredora resolve escalar penhascos, a tenista já se sente campeã e aqueles bebês do teaser reaparecem.
O jogador de basquete, Zach Levine, faz uma cesta de basquete logo após ser impulsionado pela batida de um carro. Neymar Jr. desconcerta com os dribles que aplica, chegando ao ponto do próprio locutor dizer que “isto é humilhação” demais. Serena Willians e Giancarlo aparecem treinando tênis com um lançador que mais parece uma metralhadora. O outrora incentivador narrador se assusta. Diz que não era isso, eles estão indo longe demais. Estão sem limites.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários