DAVID e Powerade lançam campanha global para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Bebida esportiva oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Powerade dá início a uma série de ações que planejou para o maior evento esportivo do planeta. Como parte das iniciativas, a marca apresenta sua campanha global com o mote dos novos “blue boods”, fazendo um paralelo entre os guerreiros medievais e os atletas da atualidade.
Liderada pelo Brasil, a campanha estará presente em 15 países de quatro continentes e será veiculada nas mídias digitais em versão de 60 segundos. Gravado na Nova Zelândia, o filme tem a participação de diversos atletas e ressalta os valores que os guerreiros da antiguidade e os esportistas de hoje têm em comum, como orgulho, honra, coragem e liderança para atingir suas metas. Além disso, faz uma analogia de que, quando o atleta consome Powerade, ele se “veste” com o sangue azul, representado pelo líquido do principal sabor da marca, reforçando os benefícios do produto e fórmula com ION4, que ajuda a repor os quatro sais minerais perdidos durante a transpiração – sódio, potássio, cálcio e magnésio – e vitaminas do complexo B, que contribuem para o metabolismo de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.
Um coletivo de criativos formado pelos profissionais da premiada agência DAVID; pelo diretor americano de fotografia e cinema, ganhador do Oscar em 2011, Wally Pfister; e pelo editor de filmes Hank Corwin, foi o responsável pelo desenvolvimento do filme.
Real Time Marketing
A campanha de Powerade também envolve uma grande operação de Real Time Marketing. A partir de uma parceria inédita com a ESPN Brasil, a marca vai mostrar sua expertise em performance esportiva através do projeto PowerStats. Durante os Jogos Olímpicos, a marca estará na sede da emissora em São Paulo com uma equipe de 20 pessoas, entre biomecânicos, estatísticos, jornalistas e designers, realizando análises do desempenho dos atletas durante as competições e produzindo conteúdo. Todos os dias, o programa SportsCenter vai exibir os principais lances, entre quebras de recordes, apresentando os dados e fazendo uma leitura detalhada dos diferenciais do atleta por meio do PowerStats. A ação multiplataforma contempla ainda conteúdo numa página exclusiva no site da ESPN e posts nas mídias sociais com os dados em infográficos e cards digitais, por exemplo.
“Vamos unir arte e ciência em uma plataforma voltada à análise das grandes performances dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Quem é realmente apaixonado por esporte quer saber mais sobre o que está por trás do incrível desempenho do seu ídolo ou atleta favorito, se inspirar e suar muito para correr atrás da sua meta pessoal. É essa faísca de motivação que Powerade quer provocar”, diz Conrado Tourinho, gerente de marketing de Powerade.
Exposição inédita da marca
Outras ações foram reservadas para o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Pela primeira vez na história, a bebida esportiva terá sua marca exposta nas arenas de competições, através dos seus squeezes oficiais. Powerade abastecerá ainda os centros de treinamento, as arenas das competições e a Vila Olímpica.
“Powerade é o isotônico escolhido para hidratar os melhores atletas do mundo durante os Jogos Olímpicos. Esse endosso reforça o nosso compromisso em oferecer o melhor produto para aqueles que estão em busca de uma performance superior”, afirma Cristina Ferrari, gerente da marca Powerade.
Nos centros de treinamento do Time Brasil, Powerade também terá novidades: pela primeira vez disponibilizará torres de squeezes que mantêm a bebida na temperatura ideal, além de coolers e um estande, na vila dos atletas, onde o atleta poderá personalizar seu squeeze com seu nome, apelido ou perfil das redes sociais.
Sobre Powerade
Powerade é uma marca da The Coca-Cola Company, disponível em 70 mercados, incluindo Austrália, EUA, Canadá, Grã-Bretanha, Brasil, México, Rússia, Espanha e África do Sul. Powerade combina carboidratos, eletrólitos com fluidos de energia e hidratação. Sacia a sede
e ajuda a repor minerais e carboidratos perdidos durante a prática de esportes ou outras atividades intensas. Na maioria dos mercados, Powerade é cientificamente formulado com o Sistema ®ION4 avançado de eletrólitos, que ajuda a repor quatro eletrólitos-chave perdidos no suor – sódio, potássio, cálcio e magnésio -, e vitaminas B3, B6 e B12.
FICHA TÉCNICA
Agência – DAVID THE AGENCY |
Título – Powerade Blue Bloods |
Duração – 60” / 30″ |
Produto – POWERADE |
Cliente – RECOFARMA INDUSTRIA AMAZONAS LTDA |
DAVID ECDs – Joaquin Cubria/ Ignacio Ferioli |
Head of Global Production -Veronica Beach |
Produtor Executivo – Brenda Morrison Fell |
Account Executive Director – Karina Ribeiro |
Account Directors – Justina Lioy Lupis/ Stefane Rosa |
Planning – Luiz Arruda |
Production Assistant – Catia Nucci |
Business Manager – AnnMarie Turbitt |
Client – Rodolfo Echerverría, Marta Fontcuberta, Marcelo Pascoa, Conrado Ferreira Tourinho, Sarah Traverso, Rebecca Smith |
Production Company Production Company – RESET |
Director / DP – WALLY PFISTER |
Executive Producer – JEFF MCDOUGALL |
Line Producer – JAMES GRAVES |
NZ Production – EXIT FILMS |
Post Production Editorial Company – LOST PLANET |
Editors – Hank Corwin, PJ Fabbrini |
Online – MPC |
Audio House – Heard City |
Music – Composer: Kid Karate / Music Supervisor: Music Dealers Adaptação VP de Criação – Rafael Donato |
Diretor de Criação – Edgard Gianesi |
Diretor de Arte – Jean Zamprogno |
Redator – Fernando Pellizzaro |
Planejamento – Daniela Bombonato / Lucas Madeira |
RTVC – Rafael Rosi/ Gabriela Boghosian/ Julia Padovan |
Atendimento – Stefane Rosa / Gustavo Appendino/ Pedro Zetune |
Mídia – Marcia Mendonça/ Priscila Carvalho/ Saulo José/ Maira Ambrosio |
Aprovação Cliente – Marcelo Pascoa / Conrado Tourinho/ Ana Carolina Santos/ Juliana Assad/ Larisse Lucena |
Production Company Composição e finalização – Equipe Vetor Zero |
Produtores – Cristiane Santos/ Thiago Marra |
Produção executiva – Alberto Lopes/ Sergio Salles |
Atendimento – Camila Carrieri/ Márcia Guimarães |
Audio Production Company Produtora de Som – eNOISE AUDIO |
Locutor – Paschoal da Conceição |
Atendimento – Rodrigo Prado |
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