Suor, quedas e lágrimas: Gillette mostra o outro lado dos grandes atletas

Quando pensamos nos grandes atletas, provavelmente a primeira imagem que nos vem à cabeça está relacionada a conquistas. As vitórias são, de fato, a parte mais bonita dos esportes, mas não a única. Antes de subir ao pódio, os ídolos derrubaram muitos obstáculos, derramam muito suor e algumas lágrimas.

Pode parecer estranho deixar de lado o brilho das medalhas conquistadas para mostrar justamente esse lado “não tão bonito” dos esportes em uma campanha para celebrar Jogos Olímpicos, mas foi exatamente o que Gillette fez em seu último filme. Com criação da Grey, “Perfect isn’t Pretty” mostra em três minutos um lado pouco conhecido de craques em diferentes modalidades, como o jogador Neymar Jr, o nadador Ning Zetao, o campeão de decatlo Ashton Eaton e o ciclista britânico Andy Tennant.

Entre dribles perdidos, treinos exaustivos, expressões de dor, vida pessoal e até vômitos, o filme traz à tona o fator humano de atletas que quando estão nos campos, quadras ou pistas parece ficar um pouco de lado. Diante do desempenho digno de máquinas potentes que os craques normalmente apresentam, na maioria das vezes fica difícil pensar em tudo que eles passaram para estar ali. É nesse ponto que a imperfeição retratada pela marca da P&G quis tocar com o novo anúncio.

“Acho que é difícil para as pessoas entenderem o compromisso total e absoluto que os atletas têm para levar o seu esporte ao máximo da sua precisão e buscar a execução mais perfeita possível sempre”, declarou o jogador Neymar Jr. “Nós nos comprometemos totalmente em aprimorar nossas habilidades durante o treinamento para alcançar o nosso objetivo final de competir nos Jogos Olímpicos. É incrível que Gillette queira destacar esse lado da jornada – não apenas o brilho e o encanto da vitória, mas o que é realmente necessário para chegar ao maior palco do mundo dos esportes. É uma honra fazer parte de algo que mostra o que realmente acontece nos bastidores da preparação para os Jogos Olímpicos.”

A trilha sonora que embala a bela fotografia do filme ficou por conta de “Unstoppable”, em uma parceria entre a cantora Sia, o rapper Pusha T e o grupo brasileiro Olodum.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password