Atleta do país mais novo do mundo estrela filme da Samsung
O Sudão do Sul é o país mais novo do mundo, tendo sua independência do Sudão sido reconhecida apenas em 2011. Embora pequeno, o território que faz divisa com Quênia e Congo é suficiente para ser marcado por conflitos civis de motivações variadas e uma violência assustadora.
Apesar dos problemas humanitários alarmantes que assolam o país africano, o chamado “Nova Sudão” tem sua estréia nas Olimpíadas marcada para este ano em terras brasileiras. O Rio de Janeiro vai receber a atleta Margret Rumat Rumar Hassan que, com apenas 19 anos, tem a missão de representar sua nação recém-formada.
Em agosto, Margret será saudada pelos 11 milhões de habitantes de seu país, mas a Samsung antecipou a comemoração homenageando a atleta sul-sudanesa com o filme “The Chant”, protagonizado pela jovem.
No começo deste ano, a Samsung lançou o documentário de curta-metragem “A Fighting Chance”, compartilhando histórias de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, que desafiam barreiras para alcançar o sonho de ganhar uma medalha olímpica e ajudar seus respectivos países a fazer história. “The Chant” é a continuação desse projeto.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários