VICE Brasil anuncia nova estrutura de diretores
Entrada de Eduardo Cama, ex-Dínamo Filmes, e Roberto Severo, ex-VEVO, como diretores de novos negócios e comercial, respectivamente, promete ampliar os projetos criativos, parcerias e atuação da empresa em branded content
– A VICE Brasil, que atua no mercado brasileiro há sete anos fazendo conteúdo proprietário para os canais do grupo e para clientes, anuncia a entrada de dois heads para somar à equipe de diretores: Eduardo Cama, ex-produtor, diretor e sócio da Dínamo Filmes, como diretor de novos negócios, e Roberto Severo, ex-VEVO, que assume o posto de diretor comercial.
Edu Cama, que começou sua carreira na MTV, passou pela agência W/Brasil e teve a própria produtora – Dínamo Filmes –, possui expertise de mais de 20 anos de mercado, com renome em direção de comerciais de atores e storytelling. Na VICE, vem com o objetivo de integrar cada vez mais o formato de 30 segundos nas soluções de Branded Content. Visto que entre as principais características de Cama está a boa relação com o mercado, o executivo estará à frente do relacionamento com grandes parceiros, atuais e futuros, para geração de novos negócios.
“Depois de anos dirigindo e produzindo 30 segundos, senti a necessidade de expandir a minha experiência de forma integrada para o Branded Content. O Branded é uma ferramenta extremamente importante para o anunciante ampliar a conversa com o consumidor. E a VICE, em parceria com as agências, sabe como planejar, produzir e distribuir essa conversa de forma relevante.” comenta Eduardo.
Roberto Severo, por sua vez, com vasta experiência comercial – também soma mais de 20 anos -, passou pelas direções de veículos e canais como MTV, SBT, Estadão, RBS, Editora Abril e VEVO. Na VICE, ele chega para liderar o departamento de prospecção como apoio à frente comercial e atendimento de contas. Para estruturação da equipe, Roberto trouxe Cristina Caires, ex-TRIP, e Pedro Neiva, ex-TV1, como executivos de negócios. No total, ao lado de Thiago Hackardt, diretor de atendimento, lideram nove pessoas.
“Fui o responsável pela implantação de conteúdo criativo somado à publicidade como forma de comunicação das marcas em todas as empresas anteriores e especializei-me nessa captação. Deste modo, cobrirei cotidianamente o mercado de anunciantes não apenas para fomentar os projetos customizados advindos da própria VICE, como também para aumentar o número de parcerias”, diz Roberto.
Com a entrada de ambos, a VICE Brasil assume uma nova estrutura, agora com sete diretores. Já fazem parte do time os executivos Tony Cebrian, presidente; Fernanda Negrini, diretora de conteúdo; Gabriel Klein, diretor de criação; Daniel Conti, general manager; além de Thiago Hackardt, já citado, diretor de atendimento.
Sobre a VICE
A VICE é o maior grupo de mídia global jovem do mundo com 36 escritórios espalhados em mais de 25 países. A VICE opera o primeiro canal online de vídeos originais, o VICE.COM; uma rede internacional de canais digitais; uma produtora de vídeo e ma agência interna de serviços criativos de conteúdo. Em 2013, foi lançada a série VICE na HBO, que ganhou um prêmio Emmy na categoria Melhor Série ou Informativo de Destaque. Em 2014 ficou em primeiro lugar na lista das revistas do ano da Advertising Age. Em 2015, ganhou 11 prêmios Webby Awards, mais importante prêmio internacional atribuído para a excelência na Internet.
Os canais digitais da VICE incluem o Noisey, canal sobre o universo musical; o Thump, voltado para o mundo da música eletrônica; o Motherboard, canal de ciência e tecnologia; o The Creators Project, uma celebração da arte e criatividade; o Munchies, canal de gastronomia; e o VICE News, que faz a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade; e o Vice Sports, mais recente, que cria produz e distribui conteúdo proprietário voltado para o mundo dos esportes.
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários