Itaú lança websérie com dicas sobre educação financeira
O Itaú Unibanco estreou na última segunda-feira (27) sua nova iniciativa na área de Educação Financeira. A websérie “Vida Real” será veiculada nos canais da marca no YouTube, Facebook e Medium e tem episódios com pessoas de diferentes perfis e como elas lidam com seu dinheiro. A ideia é mostrar como a orientação financeira pode ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos.
Criada pela DPZ&T e apresentada pela repórter Rafa Brites, a série tem quatro episódios de aproximadamente cinco minutos cada. Neles, os protagonistas contam a sua história e como é sua relação com o dinheiro e o sonho que querem realizar. Para isso se concretizar, entram em cena os especialistas do Itaú, Denise Hills e Martin Iglesias, dando dicas sobre educação financeira e orientando os personagens a organizarem suas finanças para fazerem melhores escolhas sobre economizar, consumir ou investir.
“Falar sobre dinheiro é falar, de alguma forma, sobre o dia a dia e sobre a vida das pessoas. Mas esse assunto nem sempre é fácil. É preciso ser relevante e encontrar um jeito empático de construir essa conversa”, esclarece Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú. “Ao contarmos histórias verdadeiras, de gente como a gente, nos aproximamos e transformamos o que poderia ser um conteúdo autocentrado em algo inspirador que dialoga com as pessoas”, pontua.
Com o objetivo de fazer com que o público se identifique e reflita sobre sua vida financeira, a série abordará as histórias de pessoas com diferentes perfis, desde uma jovem que acaba de sair da casa dos pais até um casal que acaba de ter um filho.
https://www.youtube.com/watch?v=pDVMIOKBEMo
“As histórias mostram que educação financeira é uma questão de organização e não de privação. E que começar a investir, usar bem o dinheiro, é uma possibilidade para todos, ao contrário do que se pensa. Essas são impressões que o brasileiro tem a respeito do dinheiro e que identificamos com nossa pesquisa ‘Escolhas e Dinheiro’, lançada em novembro do ano passado. Com a série, queremos desmitificar essas ideias”, afirma Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú.
Segundo Rafael Urenha, Diretor de Criação da DPZ&T, “O grande desafio desse projeto era encontrar um formato novo para falar sobre educação financeira. Com a websérie, encontramos um jeito de passar informações úteis para as pessoas e, ao mesmo tempo, contar histórias interessantes e emocionantes”.
Todos os episódios da série estão disponíveis no canal do Itaú no YouTube (acesse aqui).
Ficha técnica:
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Captação de Recursos
Campanha: Investimentos 2015
Data de Produção: Fev/2016
Título: Vida real
Secundagem:4’/60″/40″
Diretor de Criação:Rafael Urenha, Silvio Amorim
Criação:Silvio Amorim, Viktor Busch, Bruno Landi, Bruno Brazão, Thiago Zanatta
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Vanessa Nascimento, Lais Papi
Planejamento: Fernando Diniz, Marina Wajnsztejn, Guilherme Sampaio e Marian Travassos
RTVC: Marina Fridman, Adriana Marino e Brunno Cunha
Produtora de Imagem:Mixer
Direção de Imagem:Rubens Crispim
Fotografia: José Mario Fontoura da Costa
Atendimento Produtora de Imagem: Bianca Malburg
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Finalização:Equipe Mixer
Pós Produção:Equipe Mixer
Produtor de Audio:Satelite Audio
Atendimento Produtora de Audio:Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Finalização de áudio: Equipe Satelite
Trilha: Equipe Satelite
Projetos:Marcos Yamamura, Thiago Nazato
Mídia:Paulo Santanna Patrícia Rossi Vanuza Gonçalves, Priscila Serrano e Yasmin Gonçalves
Atendimento:Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Vanessa Nascimento, Lais Papi
Aprovação Cliente:Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Denise Hills, Juliana Cury, Maria Eugênia Taborda, Janaina Gouveia, Mariana Villela, Paula Baggio e Suzi Elen Dias
Você pode gostar
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 comentários