Chico César e a ‘Jam de Asfalto’ incendeiam a Barra

Microtrio de Ivan Huol desfilou com a participação do artista paraibano no último dia Carnaval

Ao comemorar 20 anos de Carnaval, o Microtrio de Ivan Huol – Uma Família Colorida recebeu o músico paraibano Chico César, na tarde de ontem (9), para completar a ‘JAM de Asfalto’, uma sessão de improvisos carnavalescos que reuniu diferentes músicos para tocarem juntos e no meio dos foliões. Os microtrios e nanotrios (12 no total) integram o programa Carnaval Pipoca do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) através do CCPI (Centro de Culturas Populares e Identitárias).

O músico Sérgio Albuquerque, fantasiado de baiana de acarajé, tocou guitarra baiana caminhando junto ao público. “Há 18 anos, faço parte da família do microtrio, é uma completa felicidade tocar dessa forma nos carnavais”, festejou o guitarrista. O repertório autoral de Chico César, mais as releituras de canções consagradas em diferentes ritmos, reverenciaram os foliões pipoca do circuito Dodô. Chico tocou reggae, axé, afoxé e o que mais coube no tabuleiro do microtrio.

Curtidora há 20 anos do microtrio de Ivan Huol, Rita Carneiro, 57, chama a atenção para a presença de Chico César no trajeto e para a valorização da diversidade proposta pelo projeto. “A presença da riqueza musical de Chico no microtrio dá sentido ao Carnaval, como a festa da diversidade”, pontuou a servidora pública.

O tema do microtrio este ano, Uma Família Colorida, surgiu como tentativa de valorização de todos os tipos de uniões possíveis e capazes de formar a verdadeira família brasileira, com todos os parentescos, cores, raças, idades, gêneros, orientações, formações e números.

CARNAVAL DA CULTURA

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca e Outros Carnavais. A programação completa de nossa festa está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password