Escritor argentino apresenta livro “Sem Rede” no Instituto Cervantes

Sebastian Fest

O jornalista e escritor argentino Sebastian Fest fará a apresentação pública  do seu terceiro e último livro, “Sem Rede” (Ed. Debate, 2015) na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, às 1830, no auditório do Instituto Cervantes de Salvador, no bairro da Barra. No livro, Fest revê, analisa e revive os principais detalhes de uma das rivalidades do esporte mais excitante nos últimos anos no mundo: a protagonizada pelo tenista espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.  A entrada é franca.

No encontro, Fest contará suas experiências na elaboração da obra e conversará sobre seus protagonistas, especialmente de Rafa Nadal, “embaixador” do esporte espanhol e um dos seus maiores mitos. Além disso, aproveitará a ocasião para discutir a explosão do esporte espanhol nas últimas duas décadas, bem como a celebração iminente dos Jogos Olímpicos de Rio 2016.

Sebastián Fest

Sebastian Fest (Buenos Aires, 1971) trabalhou como jornalista na Espanha nos últimos 20 anos. Foi chefe de Esportes de Serviço Internacional na agência DPA até 2015 e atualmente é vice-secretário de Redação do diário La Nación. Além disso, colaborou, entre outros, para meios  como Rolling Stone, Newsweek, Brando, Frankfurter Allgemeine Zeitung, Weltwoche e El Mundo. Cobriu todas edições das Copas do Mundo e Jogos Olímpicos desde 1996 e centenas de torneios de tênis, incluindo mais de 50 Grand Slam. Foi co-presidente da Internacional Tennis Writers Association (ITWA) entre 2009 e 2015. Autor de “Enredados” (Ed. AlArco, 2009), um livro em que descreve as desventuras de a equipe argentina da Copa Davis, e “Ni Rey, Ni D10s” (Ed. Sudamericana, 2013), que acompanhou a evolução da estrela de futebol Lionel Messi desde o inicio de sua carreira.

Serviço

Data:  20 de janeiro de 2016

Horário: 18h30

Local: Instituto Cervantes de Salvador

Entrada franca

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password