Inscrições em curso de fabricação de pães artesanais estão abertas em Petrolina

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Petrolina inicia na próxima segunda-feira (10) o curso de ‘Fabricação de Pães Artesanais’. Ao todo, são 40 horas de aulas práticas e teóricas, com certificado. As atividades são direcionadas a quem deseja aprender um novo negócio ou ter uma renda extra. Segundo a instituição, as matrículas ainda estão abertas, mas as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os candidatos devem ir até a sede do SENAI, que fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, no bairro Vila Eduardo, a partir das 8h. Ao final do curso, é esperado que o aluno desenvolva competências na fabricação de diversos tipos de pães, trabalhando em lanchonetes, delicatesse, dentre outros estabelecimentos alimentícios.

Na capacitação serão ensinadas funções dos ingredientes básicos e enriquecedores, características de fermentos biológicos, ferramentas e equipamentos de trabalho, emprego dos principais métodos de fermentação natural em produtos da área de panificação e como identificar a quantidade correta dos ingredientes a serem usados na formulação dos alimentos. Os alunos também serão orientados sobre higienização, segurança do trabalho, saúde e qualidade.

De acordo com o gestor do Sistema FIEPE e diretor do SENAI, Flávio Guimarães, os equipamentos industriais necessários para o curso estarão disponíveis aos participantes, e enfatiza ainda que a qualificação segue padrões estabelecidos nas normas técnicas vigentes.

Mais informações podem ser obtidas no prédio da entidade ou pelo telefone (87) 3202-1390.

 

Kátya Elpydio5598 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password