WDC Networks firma acordo com a LG e mira a liderança na locação de telas e monitores

Meta da empresa, que passa a ser a primeira do segmento a oferecer diretamente soluções no regime de locação, é alavancar o mercado de mídia digital

A LG Electronics do Brasil, líder no mercado nacional de digital signage, fechou uma parceria estratégica com a WDC Networks. Reconhecida por sua liderança na distribuição de soluções e tecnologias de alto valor agregado, a WDC Networks passa a distribuir todo o portfólio corporativo de vídeo da LG, que inclui monitores de informática, monitores profissionais de borda fina para Vídeo Wall e monitores e soluções para o mercado de Sinalização Digital. O acordo, que começou a valer em agosto, trará grandes benefícios para ambas empresas.

Para a WDC Networks, distribuir os produtos da LG permitirá acelerar ainda mais a recém-criada unidade de negócios de Áudio e Vídeo Profissional, liderada pelo diretor de negócios Fernando Guerra. “O mercado de mídia exterior (OOH) está em pleno crescimento e é um dos mais promissores. A digitalização exige alto investimento, e agora as empresas de OOH (Out of Home) possuem uma opção de financiamento para seus projetos, o que com certeza alavanca e acelera a conversão da mídia estática para a digital.”, afirma o executivo. “A LG é a empresa líder no mercado de Digital Signage e esperamos que já em 2019 tenhamos a liderança no segmento”, completa.

A parceria também beneficia e complementa o portfólio de segurança da WDC Networks. “Temos agora como fornecer uma solução end-to-end para nossos clientes, incluindo TVs e monitores profissionais para todos os perfis de projetos, e que incluem desde pequenas salas de segurança e portarias, salas de crise e centro de controle e até salas de operações para nossos provedores de internet.”, enfatiza Junior Carrara, diretor de vendas e marketing da WDC Networks.

O acordo entre a WDC Networks e a LG prevê a distribuição de soluções de vídeo wall e monitores profissionais e, também, o suporte qualificado a integradores e a possibilidade de novos formatos de compra para viabilização de projetos, tais como a locação de equipamentos. “A parceria com a WDC Networks reforça os valores da LG no segmento corporativo, ressaltando o foco total nos parceiros de negócios. Temos grande expectativa no sucesso desta iniciativa, pois a união dos produtos de alta performance da LG com o conhecimento e extensão do portfólio da WDC possibilitará ao integrador encontrar a solução completa para seu projeto em único lugar, além do suporte e atendimento especializado”, defende Rodrigo Fiani, Diretor de Vendas B2B da LG.

Monitores LFD para Mídia OOH e Varejo

Os monitores de grande formato ou LFD (large format displays) são cada vez mais utilizados em projetos de mídia exterior e, também, no varejo – considerados dois dos principais mercados de digital signage. Com tamanhos variados (que vão de 55 a 86 polegadas), possuem resolução 4k e, em alguns casos, alto brilho e proteções especiais, que permitem a instalação direta ao tempo, como em um ponto de ônibus, por exemplo. No varejo, são utilizados para publicidade com objetivo de aumentar as vendas, além de melhorar a eficiência das campanhas de marketing no ponto de venda, chamando cada vez mais a atenção dos consumidores e proporcionando mais dinamismo as marcas que desejam promover seus produtos através da tecnologia.

Sobre a WDC Networks

Pioneira nos investimentos em tecnologia IP no Brasil, a WDC Networks é uma distribuidora de valor agregado atuante no setor de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa conta com mais de 15 fornecedores internacionais, a maioria líderes em seu segmento. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda-larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, infraestrutura de redes de dados (Networking) e Computação em Nuvem. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br.

Sobre a LG Electronics do Brasil

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

 

Kátya Elpydio4984 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password