Foi dada a largada para o V Festival Sabores de Itacaré

Elibia Portela, Brich Perez (chef internacional) e Skanibais abriram evento 

Foi feito o chamado e o público atendeu. Com praça lotada e restaurantes cheios começou a quinta edição do Festival Sabores de Itacare na noite de ontem, quinta-feira, dia 12. O evento que conta com 40 restaurantes participantes e mais de 50 receitas, além de 22 barraquinhas na feira gastronômica, atraiu moradores e turistas para conhecer mais da gastronomia local.

A curadora, Elibia Portela, abriu a cozinha show, em um espaço montado no centro histórico da cidade. Ensinado receitas de moquecas e contanto um pouco da história deste prato da culinária baiana, a destacada culinarista ensinou a fazer uma moqueca com ingredientes da culinária local.

Neste espaço, na sequência foi a vez do chef Brict Perez, do Peru, apresentar receita inspirada no seu país. Vindo através de uma parceria com o Escritório Comercial do Peru no Brasil o chef fez pratos como  Lomo Saltado, Arroz Chaufa, Planchas de Polvo, Sudado de Peixe, além de Pisco Sour e Chilcanos.

Para Milagros Ochoa, diretora do escritório peruano, “É muito gratificante estar presente no festival Sabores de Itacaré e estreitar os laços de integração através da gastronomia e seu resgate das tradições e insumos locais”. No evento foi confirmado o convite de chefs de Itacaré no Mistura 2018, evento gastronômico em Lima, Peru.

Paralela à cozinha show, o evento também estava nas ruas da cidade. Com o tema Gastronomia de Raiz, o festival também conta com uma Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para este momento  com preços de até R$12,00.

Nesta quinta feira ainda teve espaço para música. O Padre Ednaldo junto a seus amigos abriam o palco principal. Na sequência Skanibais apresentou clássicos do dia jamaicano misturado a sambas, jazz, rock, forró e outros ritmos com versões da banda.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, da Faculdade Madre Thais e do Senac. A Baden Baden é a cerveja oficial do evento.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password