Artista mineira Liliane Dardot na Roberto Alban Galeria

A galeria Roberto Alban, em Ondina, abre a partir do dia 6 de junho, às 20 horas, a exposição individual da premiada artista mineira Liliane Dardot. Ela apresentará a mostra No Oco das Horas, em que investiga, através da pintura, o universo da vegetação de Cerrado, que muito a encanta “pela resistência, pela capacidade de se desenvolver nas situações mais adversas”. A exposição permanecerá até 7 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; e sábados, das 10h às 13h.

 “Nós somos seres da natureza. Assim como as plantas se transformam e se adaptam ao meio, regulam seus ciclos ao clima, buscam a água nas profundezas, se orientam para a luz, encontram as formas mais diversas para se propagar, nós também dependemos de uma sintonia para sobreviver. A vida contemporânea nos afasta de um contato direto com o meio ambiente em todos os seus aspectos. A consciência ecológica é muito importante”, afirma Liliane Dardot, que recentemente participou da prestigiosa mostra Radical Women: Latin American Art, no Brookling Museum, New York, EUA.

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Liliane Dardot formou-se pela Escola de Belas Artes da UFMG, mas foi em Pernambuco que começou a construir, a partir de 1978, sua carreira profissional, participando da criação da Oficina Guaianases de Gravura. Ao retornar a Minas, doze anos depois, ampliou a sua presença em mostras coletivas e salões de arte, recebendo diversas premiações nacionais. Iniciou também carreira internacional, participando de bienais em países como México, Colômbia, Inglaterra e Alemanha.

Serviço

Mostra: No Oco das Horas/ Liliane Dardot

Abertura: 06/06/2018, às 20 horas

Visitação: 07/06/2018 a 07/07/2018 (segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 13h)

Local: Roberto Alban Galeria

Endereço: Rua Senta Pua, 53, Ondina

Tel. 3243-3982/ 3326-5633

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password