Dog´s Care: empresa apresenta ao mercado uma marca inovadora com potencial para se tornar uma das maiores do segmento pet

Nova estratégia define se consolidar no mercado pet mundial com inovação e inspirar um mundo sem barreiras no convívio entre pessoas e cães

Projetando o futuro de novos produtos, negócios e atendimento, a Dog´s Care anuncia uma importante novidade para o mercado pet: a renovação de sua marca e nova linha de produtos. Com a movimentação do seu público em buscar facilidades para o dia a dia, e a crescente demanda por empresas digitais, que se comunicam com rapidez e traduzem a marca para a necessidade do cliente, a marca passa a fazer a linha de frente com seus consumidores. Oferecendo produtos com tecnologia e design diferenciado com um único objetivo: facilitar o convívio entre pessoas e cães.

Essa decisão vem do posicionamento da empresa em buscar a constante evolução. Fundada em 2006, a Dog´s Care, nasceu para atender à necessidade de seus fundadores, Ana Carolina Vaz e Marcelo Vaz, recém casados e donos de uma cachorrinha da raça Lhasa Apso, sofreram durante o cio por ela ter ovários policísticos, e se tornou prioridade encontrar algo que facilitasse o dia a dia com ela e resolvesse a higiene nesse período. Com isso, experimentaram todos os produtos disponíveis no mercado, e não encontraram soluções práticas e rápidas para resolver esse problema, até que pensaram em testar uma fralda de bebê, foi aí que perceberam que no mercado pet faltava algo desse tipo, não somente para ajudar os pets na fase do cio, mas para solucionar a questão do xixi fora do lugar e salvar a vida durante passeios e viagens, para auxiliar cães demarcadores e com outras necessidades, e foi assim que a empresa nasceu e a primeira fralda para cachorro do mundo foi patenteada.

“Da necessidade, descobrimos uma oportunidade e corremos atrás do nosso sonho. Do caos ao momento eureca, foi uma longa jornada. Nos apaixonamos pelo que estávamos construindo e decidimos ser os melhores sempre. Somos os criadores da primeira e melhor fralda para cachorros do mundo. Descobrimos que as fraldas não são apenas fraldas, mas um meio que encontramos de estarmos sempre na (Boa!) companhia dos nossos peludos: em casa, no trabalho, no restaurante, no final de semana, na casa de amigos, no Natal em família… Nós desejamos inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães”, afirma Ana Carolina Vaz, fundadora da Dog´s Care.

Nos últimos 11 anos, a Dog´s Care acumulou um crescimento superior a 40% ao ano. Esse dado motiva ainda mais a empresa na execução desse reposicionamento, que poderá impulsionar os números com uma gestão ainda mais eficiente, aliada ao maior destaque dos produtos no mercado. De acordo com o planejamento da empresa, o faturamento projetado para o final deste ano, será de 30% maior em comparação ao ano anterior. Todo o investimento da marca advém 100% do lucro, e todas as áreas estão sendo investidas.

Novos Talentos

A empresa passou por uma reestruturação com a entrada de novos sócios investidores. Foi elaborada uma nova estratégia e o objetivo é consolidar-se no mercado pet mundial como a mais inovadora, digital e admirada empresa do setor.

Dog´s Care deixa de ser uma fábrica para se transformar em uma empresa de marketing.  Os sócios assumiram posições estratégicas e a equipe aumentou, com a ajuda do Recursos Humanos que se tornou um aliado para trazer novos talentos para essa nova fase.

O processo da mudança

Durante a elaboração estratégica, foram revisadas a missão, visão e os valores da empresa. E, descoberto que a vocação da marca é a inovação, pois são donos de pets que usam o seu dia dia para criar soluções essenciais para o convívio entre os donos e seus animais de estimação.

O relacionamento construído com o mercado sempre foi focado no B2B, e agora a prioridade será construir uma nova relação B2C, tornando a marca ainda mais próxima, ouvindo as dores reais do dia a dia dos consumidores, estando atenta as necessidades, priorizando a qualidade dos produtos e de olho na satisfação dos seus clientes.

Envolvimento da equipe

Toda a empresa está sendo reformulada. A mudança na visão dos sócios fundadores, que passam a assumir áreas estratégicas e saem da operação, para trazer mais valor e inovação para a empresa. Gestão mais profissional e multidisciplinar, oferecendo novos olhares e mudando a forma de como lidar com o negócio. Visão sistêmica do todo, com indicadores e metas por área, como base estratégica para tomada de decisão. Cultura forte e coesa pregada nos corredores da empresa e traduzida para tomadas de decisões.

Acreditamos que a mudança acontece de dentro para fora. Não estamos mudando somente a nossa marca. Apostamos na mudança da governança, da cultura, da gestão, da marca, dos produtos, da postura dos colaboradores. E isso acaba refletindo nos produtos. É uma mudança 360º ”, declara Vaz.

Impacto nos Pontos de Venda

Gradativamente os produtos da Dog´s Care serão substituídos pelo novo modelo, com uma embalagem clean e com linguagem direta. Se tornando um produto Lifestyle e com uma fórmula especifica para cada porte de cachorro, para que o cliente saiba exatamente o que esperar na questão do uso e absorção. O objetivo é criar valor e se distanciar da concorrência com tecnologias ainda não utilizadas, entregando a melhor relação custo x benefício do mercado. A comunicação nos pontos de venda será didática para informar o consumidor da marca sobre a mudança e conquistar e fidelizar novos clientes.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password