10 tendências de design em logo que irão dominar 2018

Tudo que está sendo produzido em termos de design muda com uma velocidade tão impressionante nos dias de hoje que muitas vezes os designers não conseguem sequer acompanhar as mais novas ideias de mercado. Para ajudar os profissionais nesta jornada, o site The NextWeb compilou 10 tendências na área que devem dominar o ano de 2018. Confira:

Forma simplificada
Esta tendência é sobre buscar projetos sempre mais básicos, limpos e minimalistas. A ideia é que a imagem fique bem nas mais diversas plataformas, mídias e objetos, sem precisar de adaptações.

Logotype com formas simples
Fonte legível e a combinação com formas geométricas simples continuam a manter o terreno. Tais elementos trazem um visual mais coerente e equilibrado.

Empilhamento
A ideia aqui é colocar palavras em cima umas das outras, tornando frases longas mais fáceis de serem compreendidas. O recurso funciona bem com cores contrastantes.

Brasões
Aqui, o texto é geralmente colocado dentro de um círculo ou semicírculo, com datas como um elemento comum. Cores mais reservadas e formas gráficas claras criam fortes vibrações retrô. Tais imagens evocam associações com conceitos como tradição, herança, e longevidade.

Fatias
Esse recurso traz linhas paralelas que parecem fazer “cortes” no logotipo. A ideia é trazer um pouco de “ar” para o emblema, tornando-o mais fácil de ser absorvido. O estilo também é usado para adicionar efeitos inteligentes e ilusão visual aos logos ou mesmo um olhar mais tridimensional.

Espaço negativo
Tais logos são usados há vários anos, mas nunca saíram de cena. Continuamos vendo textos com formas e imagens escondidas dentro ou entre as letras.

O texto como um parque de diversões
Como uma importante arma de branding, a tipografia está longe de ser totalmente explorada. Mais recentemente os designers têm experimentado mais ajustes de espaço, combinações de fontes, entre outros recursos. Cada vez mais se abre espaço para a inventividade seguindo esta linha.

Gradientes e transições de cores
Os designers gráficos redescobriram o poder de gradientes nos últimos anos e parece que a tendência não vai desaparecer tão cedo.

Sobreposições
A nova onda aqui é sobrepor cores vibrantes e criar um tom novo, dando profundidade ao design. Uma recente revisão do logotipo da MasterCard, por exemplo, deu vida nova para a técnica, provando que ela se encaixa em todos os tipos de marcas, incluindo empresas de alto perfil.

Inscrição
Embora esteja sendo substituída por tendências minimalistas (como as mencionadas acima), o estilo ainda mantém sua posição. Uma infinidade de indústrias, incluindo cafés, barbeiros e estúdios fotográficos, continuam explorando o modelo.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password