Aprenda 10 truques da Estrela para facilitar sua vida na cozinha

Ganhe tempo sem perder a qualidade e o sabor das suas receitas 

As multitarefas são uma realidade, por isso é essencial agilidade e praticidade para dar conta do dia a dia cheio de compromissos. Na hora de cozinhar, por exemplo, é possível, com atitudes simples, ganhar tempo, sem perder a qualidade dos pratos.  A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dia Branco,selecionou dicas preciosas para você tornar a sua vida mais simples e produtiva:

  1. Use o ralador para preparar o queijo para o macarrão de um lado, e do outro ralar cenoura, beterraba para uma salada colorida.
  2. Na hora de cozinhar o macarrão, use uma panela espagueteira. Assim, o macarrão fica cozido na medida certa e fica mais fácil escorrer a água do cozimento.
  3. Para encontrar os alimentos com facilidade, utilize potes de vidro com etiquetas para cada produto. Assim, na hora de cozinhar, é mais fácil pegá-los.
  4. Conserve as ervas por mais tempo: cozinhe na manteiga em uma frigideira e depois, congele-as em forminhas de gelo.
  5.  Descasque alhos com mais facilidade: coloque-os em um depósito fechado e mexa bem rápido. Quando retirá-los, as cascas estarão mais soltas, tornando mais fácil de descascar.
  6. Desfie o frango de um jeito inteligente: ponha os pedaços na panela de pressão por 10 minutos. Retire a panela do fogão e agite bem rápido por um tempo. Após esse processo, os frangos estarão desfiados, pronto para uso, facilitando todo o processo.
  7. Para cortar os tomates-cereja: deixe-os deitados em cima da parte contrária de um prato. Coloque outro prato com a base para baixo sob os tomates. Pressione levemente e, com uma faca, corte-os de uma vez só.
  8. Para descascar tomates: faça dois cortes em X na parte de cima. Logo depois, deposite-os na panela com água fervendo por 1 minuto. Retire-os e coloque-os dentro de um depósito com água natural por 30 segundos. Depois desse processo, estarão prontos para descascar.
  9. Para descascar os ovos cozidos: faça dois buraquinhos nas extremidades dos ovos e sopre-os para fora da casca.
  10. Conserve bananas por mais tempo: tire-as do cacho e enrole o final de cada uma com um pedaço de plástico.

Aproveite as dicas da Estrela e prepare uma deliciosa receita.

Confira o passo a passo abaixo.

Como fazer Espaguete ao Pesto de Manjericão com Legumes Sauté

Ingredientes:

1 embalagem de Espaguete Gostoso Estrela

Legumes Sauté:

6 colheres (sopa) de azeite

3 cenouras médias em tirinhas finas

3 abobrinhas em tirinhas finas

sal e pimenta do reino a gosto

Pesto de Manjericão:

1 maço pequeno de manjericão

2 dentes de alho picados

½ xícara (chá) de azeite

Sal

Para Finalizar:

castanha de caju ou do pará picadas

queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Comece preparando os legumes sauté. Em uma frigideira de fundo largo, aqueça o azeite, refogue a cenoura e a abobrinha em fogo alto, mexendo sempre para não murchar. Acerte o sal, tempere com a pimenta do reino e reserve.

– Prepare o pesto. Leve ao liquidificador todos os ingredientes e bata até formar uma pasta. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 10 a 12 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o pesto de manjericão e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Junte os legumes sauté e mexa delicadamente. Espalhe por cima a castanha, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Preparo: Forno & Fogão

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil 

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password