Toyota “penaliza” velocidade dos filhos com playlist dos pais

“Filho(a), pode usar o carro, mas não vai correr, ein”. Essa é a frase mais comum dita pelos pais e familiares quando jovens pegam o automóvel. Contudo, diante dos altos números de acidentes nessa faixa etária, é perceptível que os mais novos não têm ouvido tal conselho. Para mudar essa realidade, a Toyota junto com a Saatchi & Saatchi de Londres criou um dispositivo que freia os apressadinhos de um modo bem-humorado e eficaz.

O “Safe and Sound” funciona de maneira simples: quando o motorista dirige na velocidade recomendada, o computador de bordo apenas bloqueia chamadas e redes sociais; Porém, quando ele acelerar mais do que o necessário, a ferramenta integrada com o Spotify começa a tocar uma embaraçosa playlist escolhida pelos pais para lembrar ao filho de suas recomendações.

Confira abaixo o filme que explica como a novidade disponível para Android e que está disponível para carros de todas as montadoras da Europa funciona:

Jason Mendes, diretor criativo da Saatchi & Saatchi, explica que “caso digamos aos adolescentes para que desliguem o celular no cinema, o pedido será aceito. Entretanto, em uma situação perigosa, como dirigir um carro eles não o farão. Para eles, o medo de passar vergonha é muito maior do que o de lesões”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password