Estrela sugere lasanha especial para comemorar o Dia dos Pais

Aproveite a data e surpreenda com um almoço saboroso 

No dia 13 de agosto será celebrado o Dia dos Pais. É o momento perfeito para você abrir o coração. Assim, por meio de palavras, você conseguirá agradecer todos os esforços diários e tudo o que ele fez de importante para a sua trajetória. Aproveite a data e também prepare uma deliciosa lasanha no almoço com a família.

A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere a receita: Lasanha de Costela com Mandioca. Com rendimento de 15 porções, leva ingredientes simples e que qualquer pai vai adorar!

Uma dica: para a sua massa ficar perfeita, coloque as tiras da lasanha Estrela sempre entre os molhos prontos. E caso queira reduzir o tempo de preparo, utilize-os ainda quentes. Ou então, se a intenção for ter mais tempo de curtir o domingão com esse homem especial, faça o prato na véspera. No dia, basta apenas levar ao forno.

Veja abaixo como fazer essa gostosa lasanha e tenha um domingo feliz!

Como fazer Lasanha de Costela com Mandioca

Ingredientes:

Molho Branco:

5 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

5 colheres (sopa) Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

2 litros de leite

Molho de Tomate:

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

10 tomates sem pele, sem sementes e picados

1 litro de polpa de tomate

Recheio de Costela com Mandioca:

1kg de costela de boi (sem osso)

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

4 colheres (sopa) de óleo

2 tabletes de caldo de carne

250g de mandioca picada

Montagem:

1 embalagem de Lasanha de Estrela (500g)

400g de muçarela em fatias

Queijo parmesão ralado

Temperos:

Sal, pimenta-do-reino, orégano e noz moscada a gosto

Modo de Preparo:

Recheio de Costela com Mandioca:

– Tempere a costela de boi com a cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e coloque a costela temperada. Deixe fritar bem. Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne e deixe cozinhar por 50 minutos. Depois coloque a mandioca e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca. Reserve.

Molho Branco:

– Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Acrescente 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

Molho de Tomate:

– Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Coloque os tomates picados, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Montagem:

– Em um refratário grande e fundo monte a Lasanha. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de muçarela, o recheio de costela com mandioca em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

– Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Quando estiver faltando 10 minutos para finalizar, retire o papel-alumínio para dourar a superfície.

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. A marca é comercializada nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Kátya Elpydio4897 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password