Estrela ensina receitas de quiches leves e equilibradas

Com rendimento de 10 porções, elas ficam pronta em apenas 40 minutos 

Quer uma dica ótima de pratos deliciosos para fazer em casa? As quiches são ótimas para complementar o almoço ou o jantar. A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá o passo a passo de como fazer Quiche de Couve Flor, Peito de Peru e Muçarela de Búfala e Quiche de Berinjela e Atum.

Além disso, você sabia que o brócolis é um legume com baixa caloria, rico em fibras alimentares e fonte de Vitamina C? O alimento fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e proporciona benefícios para a saúde do coração, dos olhos e da pele. Já a berinjela ajuda no controle do diabetes, regulando a forma como o açúcar é absorvido no sangue. Rico em fibras (solúveis e insolúveis), o que melhora o funcionamento do intestino, contribui para uma maior saciedade,ajuda na redução da absorção das gorduras e do colesterol ruim por possuir componentes como as vitaminas B3 (niacina) e a vitamina C. Também contém sais minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio) e vitamina A, tiamina e riboflavina. A casca da berinjela é bem importante, já que tem antocianinas que a conferem a sua cor púrpura e são os compostos responsáveis pelas propriedades antioxidantes atribuídas ao fruto.

Nutritivas, rendem 10 porções e leva ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo. Dê uma olhada na sua despensa e na geladeira porque você pode ter a maioria dos produtos em casa, ajudando na economia doméstica.

Veja abaixo o modo de preparo. 

Como fazer Quiche de Couve Flor, Peito de Peru e Muçarela de Búfala

Ingredientes

Massa

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela

6 colheres (sopa) de Margarina Amorela light (120g)

Recheio

1 colher (sopa) de cebola picadinha

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela light

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

2 xícaras (chá) de leite desnatado

sal e noz moscada ralada a gosto

1 couve flor grande  (só os buquês) aferventada (500g)

100g de peito de peru picadinho

100g de muçarela de búfala picada

2 colheres (sopa) de queijo parmesão light

½ xícara (chá) de creme de leite light

Modo de Preparo:

Massa

– Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.

Recheio

– Refogue a cebola na margarina. Junte a farinha dissolvida no leite mexendo sempre até engrossar. Tempere com o sal e a noz moscada. Junte a couve flor, o peito de peru, a muçarela de búfala e misture com cuidado. Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Valor Calórico por Porção: 238,4 Kcal

Como fazer Quiche de Berinjela e Atum; 

Ingredientes

Massa:

½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela

6 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor (120g)

Recheio:

2 berinjelas grandes (800g)

2 dentes de alho picadinhos

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor

2 tomates (sem pele e sementes) picados

sal a gosto

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

½ xícara (chá) de leite desnatado

1 lata de atum light escorrido

150g de ricota ralada

2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado

½ xícara (chá) de creme de leite light

Modo de Preparo:

Massa

– Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.

Recheio

– Corte a berinjela em fatias grossas (1cm) e em cubo. Deixe de molho em água e sal por 20 minutos. Escorra, seque e reserve.

– Refogue o alho e a cebola na margarina. Junte a berinjela, o tomate e refogue por alguns minutos (apenas para murchar um pouco). Acrescente o sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e deixe por mais alguns minutos. Junte o atum, a ricota e misture.

Montagem:

– Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite. Leve ao forno (médio) por 25 a 30 minutos. Espere um pouco para desenformar. Sirva.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Valor Calórico por Porção: 262,4 Kcal

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password