CARNAVAL ‘SCHIN AÊ’ É DESTAQUE EM SALVADOR

  • CARNAVAL ‘SCHIN AÊ’ É DESTAQUE EM SALVADOR
  • CARNAVAL ‘SCHIN AÊ’ É DESTAQUE EM SALVADOR
  • CARNAVAL ‘SCHIN AÊ’ É DESTAQUE EM SALVADOR

A Schin investiu em ações inéditas no Carnaval de Salvador 2017 e acertou ao homenagear a artista Ivete Sangalo com a apresentação surpresa da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio na capital baiana 

Uma ação inédita da Schin, cerveja do portfólio da Brasil Kirin, abriu espaço entre os foliões do Carnaval de Salvador para a apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, no circuito Dodô (Barra – Ondina). Por volta das 19h30 da segunda de Carnaval, 27 de fevereiro, o circuito parou para as performances do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Daniel e Verônica, ao som da bateria e comando do intérprete Emerson Dias. A homenagem surpresa da Schin à cantora Ivete Sangalo, uma das embaixadoras da marca e tema do desfile da tricolor de Duque de Caxias com o enredo “Ivete do rio ao Rio”, encantou o públicona Avenida Oceânica durante aproximadamente 15 minutos. A performance foi um dos grandes momentos da Festa de Momo da capital baiana em 2017, uma celebração à diversidade cultural e mistura de ritmos já característicos da festa popular.

A iniciativa da Schin integrou o pacote de ações reservado para o Carnaval de Salvador, onde a marca está presente há 14 anos.  “As ativações foram concebidas para oferecer um carnaval democrático e acessível para os consumidores, levando muita diversão para todos os tipos de foliões”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello. A Schin reforçou a ligação que possui com o povo baiano e destacou a cultura local com o conceito “SchinAê” no Carnaval de Salvador 2017, que foi inspirado no jeito soteropolitano de se expressar.

No Camarote SchinAê, pelo 4º ano no Carnaval de Salvador, passaram mais de 7 mil foliões, durante seis dias de funcionamento – de 23 a 28  de fevereiro.  A programação musical reuniu grandes artistas, em shows exclusivos – Harmonia do Samba, Leo Santana, Xandy de Pilares, Tayrone, Felipe Escandurras, Carlinhos Brown e Daniel Vieira, totalizando mais de 12 horas de música. Em regime open bar, o Camarote Schin Aê funcionou diariamente das 17h às 4h, oferecendo ao público uma vista privilegiada no Circuito e infraestrutura completa.

O espaço contou ainda com ampla presença de artistas que vieram participar do Carnaval de Salvador, com destaque para Cléo Pires, BellaFalconi, Julianne Trevisol, Gil Coelho, Monique Alfradique, Paulo Dalagnoli, Sheila Carvalho, Marcello Melo Junior, o jogador de vôlei Bruninho, Emiliano D’Ávila, Felipe Titto, e o casal Ceará e Mirela Santos.

No Camarote Schin Aê ou na pipoca, Schin fez um carnaval do jeito que o povo gosta.Também merecem destaque o lançamento do jingle “Aê” – composto por Carlinhos Brown e coreografado pela bailarina LoreImprota –, o patrocínio de trios – teve “Schin Aê” nos blocos As Muquiranas, Bloco Eva, Cerveja e Cia, Coruja com Timbalada, Coruja Ivete, Filhos de Gandhy, Fissura,Habeas Copus, Meu e seu Harmonia, Pagode Total, Pirraça, Praiero – Jamil, Reduto do Samba e no trio independe do cantor Saulo, ensaios e outros três camarotes – Villa Mix, Oceania e o Camarote do Sfrega, a produção de mais de 6 milhões de latas personalizadas com imagens dos ícones Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, além de ativações espalhadas pela cidade.

Pernambuco – Na terra do frevo e do maracatu, a Schin esteve presente desde a prévia carnavalesca, com presença em oito grandes eventos pré-folia que impactaram cerca de 1 milhão de pessoas, até eventos de jazz e blocos infantis que ocorreram durante o Carnaval. Schin também foi patrocinadora do tradicional Camarote do Palácio do Antigo, espaço montado na região do Recife Antigo e que recebeu cerca de mil pessoas por dia durante a festa, além de marcar presença em outros quatro camarotes do circuito, com ações e ativações especiais, como a distribuição de chapéus e copos temáticos Também foram realizadas ações de compre e ganhe no estado.

No domingo e na segunda de Carnaval, foi a vez da cerveja Devassa patrocinar a festa no Camarote Olinda. E com Viva Schin, os pequenos que já amam a folia de Momo, a marca de refrigerantes apoiou os blocos infantis Balãozinho e Bailinho da Plaza. Na quarta-feira de cinzas, a Schin se despediu do Carnaval 2017 com o bloco Os Irresponsáveis.

Devassa  – Pelo 15º consecutivo a Brasil Kirin, sendo que pela sétima vez com a marca Devassa, patrocinou o Camarote Salvador, um dos espaços mais disputados do Carnaval de Salvador. Um ambiente personalizado assinado pela cerveja puro malte foi montado no espaço. Durante seis noites, passaram por lá artistas como Juliana Paiva, Juliano Laham e Isabella Santoni.

Devassa trouxe ainda ao Camarote Salvador 2017 uma ativação irreverente no Brasil: o Slow Light Devassa. Trata-se de uma iniciativa em que os consumidores entravam e faziam um GIF em slowmotion para sentir o clima de Devassa. Um sistema ainda disparava por WhatsApp o GIF, que poderia ser compartilhado nas redes sociais.

A Devassa assinou, ainda, cinco bares no circuito de Salvador, sendo dois no mirante, dois no Palco Praia e outro na praça de alimentação. Já em Pernambuco, a marca esteve presente no Camarote Olinda,que funcionou em dois dias de folia, com três andares em diferentes ambientes para o público. Em Florianópolis, também marcou presença, com ações e ativações no camarote da cidade.

 Também merece destaque a Lancha Sente o Clima, embarcação que levou os artistas para um passeio pelo litoral de Salvador, acompanhando a concentração dos trios no Farol da Barra até uma parada obrigatória nas ilhas da Baía de Todos os Santos. O pacote de experiências ao ar livre está em sintonia com a filosofia da Devassa de proporcionar um carnaval de experiências, sensações e muito sabor.

Todas as ações de Devassa pelo país foram inspiradas pela assinatura #Somospuromaltetropical, que enaltece o diferencial do produto, com um visual premium e uma atmosfera irreverente e tropical.

Principais Ações 

Jingle Aê

Um dos materiais que Schinutilizou para levar o clima do carnaval para os consumidores foium jingle, composto e gravado por Carlinhos Brown,em ação inédita da marca.

“A Schin é a nossa cerveja, sempre encontrou no seu público uma boa forma de se comunicar. O conceito SchinAê quer dizer que ela está na mão, está em casa, está no bar, está na esquina, e que ela está com a gente. A marca Schin não mata a sede apenas, mas ela alimenta culturalmente. Assim, junto com a marca, conseguimos chegar a esse jingle que, quando é executado, revela o que a marca quer dizer imediatamente. SchinAê, como a Schin, é espontaneidade pura”, comenta o autor.

 As Latas Aê

Embalagens temáticas, inspiradas no conceito da campanha, que lembram a alegria da festa e, pela primeira vez, usam os rostos dos embaixadores da marca, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown em um produto. Em edição limitada, foramcomercializadas no mês de fevereiro apenas no estado da Bahia.

Camarotes no Circuito Dodô – Salvador

A marca teveum camarote proprietário – o Camarote Schin Aê -, no Circuito Barra-Ondina, na Rua Guadalajara, 530, Barra, em frente ao Clube Espanhol. O espaço de 1.200 m² tevemuitas ações de ativação e surpresas ao público.

Espaço VIP – Camarote Schin Aê

Os globais Cléo Pires Julianne Trevisol tiveram um carnaval do jeito que o povo gosta. A convite da cerveja Schin, os atores participaram do Camarote Schin Aê. Outras estrelas, como Adriana Birolli, Daniel Rocha, Juliana Paiva e Felipe Titto também circularam pelo espaço proprietário da marca ao longo da semana de Carnaval em Salvador.

Blocos Aê

Mais uma vez a cerveja participou dos principais circuitos de Carnaval da cidade – Barra-Ondina (Circuito Dodô) e Campo Grande (Circuito Osmar) patrocinando artistas independentes e blocos de Carnaval. Teve “Schin Aê” nos blocos As Muquiranas, Bloco Eva, Cerveja e Cia, Coruja com Timbalada, Coruja Ivete, Filhos de Gandhy, Fissura,Habeas Copus, Meu e seu Harmonia, Pagode Total, Pirraça, Praiero – Jamil, Reduto do Sambae no trio independe do cantor Saulo.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, KirinIchiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 12 fábricas em 10 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (GreatPlaceto Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password