LANÇAMENTO DA EDITORA SARAIVA: “CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO – COMPLETO”

De autoria de Leandro Paulsen, a oitava edição da obra traz, de forma clara e objetiva, uma abordagem equilibrada e atualizada do ordenamento jurídico tributário brasileiro, considerando as alterações decorrentes da LC nº 155/2016 

Com o objetivo de apresentar as noções teóricas do ordenamento jurídico tributário brasileiro com os elementos normativos, e sempre com vista à aplicação prática dos diversos institutos, Leandro Paulsen apresenta a oitava edição, revista e atualizada, do livro “Curso de Direito Tributário – Completo” (Editora Saraiva, R$ 139,00).

A obra, amparada pelo conhecimento aprofundando do autor, traz ao leitor, estudante ou profissional, o Direito Tributário de forma clara, precisa e pontual.  Aborda desde os princípios e as limitações ao poder de tributar até as normas gerais de Direito Tributário, os tributos em espécie, os processos administrativo e judicial tributários e o Direito Penal Tributário. A obra foca também nas alterações decorrentes da Lei Complementar nº 155/16 e na jurisprudência do início ao fim.

Por ser completo, o livro expõe cada imposto e as principais contribuições e, ainda, traz as questões procedimentais e processuais relativas à tributação, bem como a interseção do Direito Tributário com o Direito Penal.

SOBRE O AUTOR

Leandro Paulsen é mestre e doutor em Direito, professor de Direito Tributário há mais de vinte anos e Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, integrando a notória 8ª Turma dessa Corte, responsável pelo julgamento, em grau recursal, dos processos da Lava Jato.

SOBRE A EDITORA SARAIVA

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password