EDITORA SARAIVA ANUNCIA O LIVRO DESIGN THINKING

Abordagem da obra se apresenta como metodologia para viabilizar e promover as tão desejadas inovações no campo educacional

Tradicionalmente, a educação tem tido como objetivo fazer com que os estudantes absorvam e repliquem modelos de mundo preexistentes. Na contemporaneidade, porém, as mudanças aceleradas na cultura e na sociedade demandam foco no presente e busca de caminhos criativos para enfrentar as incertezas do futuro.

O chamado designerly way of knowing (modo de pensar dos designers) aplicado à educação tem muito a contribuir nesse sentido, por estimular a resolução de problemas, a geração de inovações e a adoção de estratégias de ensino-aprendizagem centradas nas pessoas.

De modo ainda mais específico, a abordagem de Design Thinking (Editora Saraiva, R$ 99,00) descentraliza a prática do design das mãos de profissionais especializados, permitindo que seus princípios sejam adotados por pessoas com perfis variados em contextos diversificados.

E é exatamente esse o objetivo deste livro das autoras Carolina Costa Cavalvanti e Andrea Filatro: possibilitar à comunidade educacional a adoção da abordagem, oferecendo para isso uma rápida visão da base teórica que a sustenta, junto com um conjunto de estratégias práticas facilmente aplicáveis no contexto das ações de aprendizagem presencial, a distância e organizacional.

Dessa forma, as autoras, com larga experiência no uso do design em educação, esperam ajudar professores, alunos, gestores e profissionais atuantes na educação a se tornarem, de modo ágil e ao mesmo tempo prático, legítimos design thinkers.

SOBRE A EDITORA SARAIVA

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password